quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeitura irá oferecer novos cursos gratuitos


Mais uma oportunidade de qualificação profissional chega nos próximos dias a São Lourenço da Mata. Dessa vez a grande conquista vem através de uma parceria entre a Prefeitura de São Lourenço da Mata e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a partir da Cooperativa de Transporte Alternativo da cidade. Serão oferecidos cursos como auxiliar de cozinha, garçom, telefonista/recepcionista, auxiliar de serviços gerais e barman. Cada curso irá oferecer 60 vagas, divididas em duas turmas.


Para fazer a inscrição os interessados em participar devem se encaminhar ao Centro Social Urbano (CSU), no dia 12 de abril, das 8h às 17h, com documentação pessoal. É preciso também ser maior de 18 anos. Para as vagas de recepcionista/telefonista é necessário possuir 2º grau completo. Para as demais, basta apenas o 1º grau. Pessoas de ambos os sexos podem se inscrever.


O presidente da cooperativa, Elizeu Santana, explicou como surgiu essa oportunidade. “Percebemos que familiares de motoristas e cobradores, sócios nossos, tinham a necessidade de se profissionalizar para ingressar no mercado de trabalho. Aí fomos atrás de parcerias, conseguimos e agora estamos trazendo mais essa chance para o povo de São Lourenço”,


afirmou. As aulas das primeiras turmas já começam no sábado, 23 de abril, e terão duração de oito sábados seguidos, com carga horária de 8h de aula por dia. Ao término do curso, os alunos recebem certificado da Universidade Federal, o que reforça a credibilidade do aprendizado facilitando assim a busca por emprego.


Os cursos serão oferecidos dentro do Projeto de capacitação e Desenvolvimento Pessoal e Social de Trabalhadores para os Serviços de Hotelaria e outros Segmentos de Turismo no Município de São Lourenço da Mata, fruto da parceria e será ministrado por alunos do departamento de Ciências Domésticas da UFRPE com a supervisão e orientação dos professores.


Fonte: Prefeitura SLM

Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário