sexta-feira, 4 de março de 2011

Bloco da Educação abre Carnaval do Município

Agora não resta dúvida. Já é carnaval na Cidade da Copa. E para comprovar, o grande e animado “Bloco Ecológico Educação Não Tem Cor” reuniu centenas de alunos, pais e professores das escolas estaduais e municipais de São Lourenço da Mata nas ruas na manhã desta sexta-feira (4) para mostrar a população como se faz um bonito carnaval. O bloco idealizado pela Secretaria de Educação da cidade marcou seu início com um show de fogos de artifício, que aconteceu na concentração da agremiação na Rua do Rosário. Em seguida saiu pela Rua comercial (pátio da feira) e acabou em frente à Prefeitura. Durante o percurso, toda segurança e organização do evento foi garantida pela Guarda Municipal com o apoio da Polícia Militar.

Os foliões presentes, entre crianças bem pequenas e adolescentes, foram responsáveis pelo colorido da festa. Não faltaram palhacinhos, fadas e homens-aranha que mesmo com o sol escaldante - e ai os responsáveis chegavam com o protetor solar - mantiveram o frevo no pé durante todo o desfile do bloco. A festa democrática como todo bom carnaval, teve direito a estandartes de todos os colégios, confetes, serpentinas, orquestra de frevo e carro de som. Uma ótima oportunidade para a família são lourensense.

O secretário de Educação. Prof. José Amaro, não escondia sua felicidade em colocar pela primeira vez o bloco da Educação na rua. “É um carnaval que oportuniza a todos, sem restrição, prestigiar uma festa tão vivida em nossa região. Aqui os jovens terão a oportunidade de se socializar com os demais, dando e recebendo exemplos de respeito, cidadania e acima de tudo de educação. A educação não se restringe a sala de aula”, disse o secretário.

Marcaram presença do bloco a primeira dama de São Lourenço da Mata, Kelly Rangel, os vereadores Gilberto Monteiro, Ricardo Sátiro, Leonardo Barbosa e Reginaldo Costa.

Fonte: Prefeitura de SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário