quinta-feira, 31 de março de 2011

Mais 100 alunos recebem certificados do Acreditar

Na manhã desta quarta-feira (30), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da nova Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, realizou a entrega de certificados do curso de ajudante civil, que foram capacitados pelo Programa de Qualificação Profissional e Continuada Acreditar. Este programa é desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura, a construtora Odebrecht, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Hoje é um dia bastante especial para vocês e para mim, pois é meu primeiro dia a frente da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional. E peço a vocês que acreditem, assim como eu acredito, que é possível fazer um São Lourenço melhor, com melhores oportunidades de emprego e pessoas qualificadas”, discursou a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Edízia Medeiros.


Ao todo foram qualificados 100 alunos, que a partir de agora estão aptos a prestar serviços na área de ajudante civil. Para o formando Gilandio José Cabral, este curso irá abrir portas para o mercado de trabalho. “Com essa capacitação vai ficar mais fácil de arrumar um emprego”, comemorou. Os novos formandos serão encaminhados para trabalhar na construção da Arena da Copa, de acordo com o andamento das obras.


Além da secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, também prestigiaram o evento o diretor de Contratos e o gerente Administrativo Financeiro da Arena Pernambuco, Bruno Dourado e Danilo Vieira, respectivamente, a Analista de Educação Profissionalizante do Senai, Maria Jacinta Pimentel, e os vereadores Leonardo Barbosa, Gilberto Monteiro e Manga.


Fonte: Prefeitura SLM

Belisa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário