quarta-feira, 23 de março de 2011

Legislativo e secretária de Esportes buscam fortalecer relacionamento

Estabelecer uma parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo na área dos esportes em Pernambuco. Esse foi o objetivo da visita da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia à Secretaria Estadual dos Esportes, ontem. O colegiado é presidido pelo deputado Vinícius Labanca (PSB). “Nosso intuito é mostrar que o grupo está trabalhando, além de saber o que o Governo tem preparado para implementar nos próximos quatro anos”, afirmou Labanca.

A secretária Ana Cavalcanti avaliou o encontro como de "extrema importância".

"Trabalhar em conjunto com outros poderes é sempre benéfico e atende aos anseios da população”, comentou. O secretário executivo da pasta, Aldemir Teles, explicou que, atualmente, nove pilares norteiam a atuação da secretaria.

São eles orçamento, organização e gestão, democratização do esporte, identificação de talentos esportivos, apoio ao atleta, qualificação dos recursos humanos, investimentos na infraestrutura, eventos e inovação tecnológica.

Com relação às obras para que Pernambuco sedie a Copa do Mundo de 2014, Teles informou que o trabalho está sendo realizado em conjunto com diversas secretarias. “O acesso à Arena de São Lourenço é responsabilidade da Secretaria de Transportes. A mobilidade, por sua vez, está a cargo da Secretaria de Cidades”, exemplificou.

O vice-presidente da Comissão, deputado Júlio Cavalcanti (PTB), e os deputados Leonardo Dias (PSB), Sebastião Oliveira Júnior (PR) e Clodoaldo Magalhães (PTB) também participaram.

Fonte:Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário