domingo, 20 de março de 2011

Nova Ilha do Retiro vira ameaça para Arena da Copa, em São Lourenço

O estádio indicado por Pernambuco para a Copa de 2014 ainda não conseguiu seduzir nenhum dos três grandes clubes do Estado. E sofreu mais um baque.

O Conselho Deliberativo do Sport aprovou, anteontem à noite, a construção de um novo estádio onde hoje existe a Ilha do Retiro.

A iniciativa vai de encontro ao plano do governo, que quer que algum dos clubes grandes assuma a Arena Pernambuco após o Mundial e impeça que o novo estádio vire um elefante branco.

Assim como tem acontecido em Porto Alegre, com as obras da nova arena do Grêmio -o estádio da Copa-2014 é o Beira-Rio, do Inter-, a construção da nova Ilha do Retiro coloca mais pressão sobre a Arena Pernambuco.

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, disse que o novo estádio do time pode começar a ser erguido a partir de dezembro, por R$ 450 milhões, graças a uma parceria com a empresa Plurisport.
Mas o projeto para a nova Ilha do Retiro já preocupa a Secretaria de Pernambuco para a Copa de 2014.

"A sustentabilidade de nosso estádio passa pelos três times jogando ao menos algumas partidas lá", disse o responsável em exercício pela pasta, Sílvio Bompastor, referindo-se ainda a Náutico e Santa Cruz -os dois clubes têm suas próprias arenas.

"Se ninguém quiser, de jeito algum, o Estado assumirá o investimento", disse ele sobre a Arena Pernambuco, que custará R$ 464 milhões.

No caderno de Esportes da Folha de São Paulo
Blog do Jamildo

Um comentário: