quinta-feira, 3 de março de 2011

Reunião nesta quinta (3) definiu segurança para desfile do Arrastão

O secretário de Cultura da Prefeitura de São Lourenço da Mata, Adalberto Epaminondas, se reuniu nesta quinta-feira (3) com representantes de órgãos responsáveis pela segurança do município para discutir o esquema de trabalho no bloco Arrastão, antigo Meloso, que será realizado no domingo de Carnaval. Estiveram presentes na reunião, que aconteceu no prédio da Secretaria de Cultura, o tenente Da Luz, representando o 20º Batalhão de Polícia Militar; o comandante da Guarda Municipal, João Santana; o diretor da Guarda Municipal de São Lourenço, Sérgio Monteiro; e socorristas do Samu.

A Polícia Militar garantiu um reforço no efetivo para acompanhar o bloco, que espera receber milhares de foliões e deve ser o maior do Carnaval deste ano. Na delegacia de Polícia Civil da cidade, seis agentes estarão de plantão para atender as possíveis queixas. Durante o encontro também foram discutidas as mudanças de trânsito que ocorrerão por conta da folia. Homens da Guarda municipal vão ser deslocados em vários pontos da cidade para orientar os motoristas. É esperado que nenhum folião necessite de atendimento médico ou emergencial, mas caso seja necessário, uma equipe de socorristas e ambulâncias do SAMU estarão de plantão.

A secretaria de Cultura também solicitou a presença do Batalhão de Polícia Rodoviária, o BPRv, para ajudar na organização do trânsito. De acordo com Adalberto Epaminondas, a Prefeitura está trabalhando para que todo o desfile ocorra na maior tranqüilidade. “Estamos trabalhando dia e noite para que o Arrastão e todo o Carnaval realizado em São Lourenço ocorra na mais perfeita paz e tranqüilidade”, ressaltou.

Um trio elétrico animará a concentração do Arrastão que será em frente a garagem da Empresa Metropolitana, a partir das 11h. Às 13 horas o trio percorrerá toda a PE-05 com destino ao Pátio de Eventos. O prefeito Ettore Labanca já confirmou presença no bloco e deve fazer todo o trajeto no chão, ao lado dos foliões.

Fonte: Prefeitura de SLM


Nenhum comentário:

Postar um comentário