sexta-feira, 25 de março de 2011

Município ganha "Momento Mulher, Saúde e Cidadania"

Promover a auto-estima, a cidadania e a melhoria na qualidade de vida das mulheres de São Lourenço. Esse é objetivo do Momento Mulher, Saúde e Cidadania, ação que será realizada na próxima terça-feira (29), pela Coordenadoria da Mulher de São Lourenço da Mata, em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social. O evento acontecerá das 9h às 15h, no Ginásio Pereirão, e é mais uma ação em comemoração ao Dia da Mulher.

Entre as facilidades disponibilizadas no dia, estará a emissão de carteira de trabalho, certidão de nascimento, CPF e assessoria jurídica. Na área da saúde as mulheres terão acesso à aferição de pressão arterial, teste de glicose, vacinação de hepatite e distribuição de preservativos. Haverá ainda espaços pensando na profissionalização das mulheres, espaço beleza, feira de artesanato e sorteio de brindes.

A coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Karine Farias, disse que é o primeiro Momento Mulher de São Lourenço da Mata, mas que o objetivo é que eventos como esse se repitam na cidade. “O importante é que as mulheres tenham essa oportunidade de orientação sobre seus direitos e promoção da qualidade de vida”, disse ela, lembrando que o próximo passo é promover uma ação semelhante na zona rural do município.

Quem for ao Momento Mulher, Saúde e Cidadania também encontrará estandes informativos sobre: pré-natal, planejamento familiar, câncer do colo do útero e mama, além de informações sobre nutrição. É bom lembrar que todos os serviços têm um número limitado de atendimentos, sendo necessária a distribuição de fichas que serão entregues pela manhã.


Fonte: Prefeitura SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário