sexta-feira, 18 de março de 2011

Artesãos do município ganham direito à carteira da classe e contarão com novos benefícios

Os artesãos de São Lourenço da Mata já podem comemorar. A partir de agora eles são profissionais cadastrados. Ficaram prontas as Carteiras do Artesão do Município, documento que deve oferecer ao profissional diversos benefícios como o reconhecimento da classe, a identificação em eventos, descontos em feiras do ramo, além de facilidades para aquisição de matéria-prima. Cerca de 80 desses profissionais que se cadastraram para isso já podem se dirigir a Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude de São Lourenço da Mata para receber o documento. A entrega da Carteira do Artesão será feita durante toda a semana, de segunda-feira (21) até a sexta-feira (25), das 8h às 12h.

O documento é uma conquista da Prefeitura de São Lourenço da Mata em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Econômico do Governo Federal através do Programa do Artesanato Brasileiro, Governo Estadual, a partir do Programa de Artesanato de Pernambuco (PAPE), e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADDIPER).

O secretário de Cultura, Esportes e Juventude de São Lourenço, Adalberto Epaminondas, falou que a conquista dessa carteira é mais uma comprovação da importância dada pelo município aos seus artistas. “Continuaremos incentivando a atividade através do programa Arte na Praça para que os artesãos possam continuar tendo seus trabalhos admirados e reconhecidos. Além disso, já foi enviado um ofício para o Governo do Estado solicitando a disponibilidade de uma unidade móvel para que eles também possam expor o artesanato em diversos locais do município, pelo menos uma vez ao mês, com mais conforto, segurança e visibilidade”, concluiu.

As Carteiras do Artesão que já estão prontas é um documento provisório, mas já pode ser utilizada. Ela tem validade de 12 meses e traz impresso uma foto do profissional, o nome completo do titular, o tipo de material utilizado por ele na fabricação dos artigos e outros dados cadastrais. A Carteira definitiva deve chegar nos próximos meses e está sendo fabricada pelo Governo Federal.


Fonte: Prefeitura SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário