sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval de muita alegria em São Lourenço

Os foliões são lourencenses estão na contagem regressiva para dar início aos festejos de momo de 2011. Homenageando o carnavalesco Nil Kennedy com o tema “Baile de Máscaras”, a Prefeitura espera dar uma Goleada de Alegria nos próximos quatro dias de festejos, com muita tranqüilidade e segurança.

A festa oficial terá início neste sábado (5), no Pátio de Eventos, a partir das 19 horas, com apresentações de grupos artísticos. No domingo (6), a grande atração será a retomada do “Arrastão”, mais conhecido na cidade como o antigo Bloco Meloso, que terá concentração a partir das 11 horas, em frente à garagem da Empresa Metropolitana.

Para animar a festa, o trio elétrico Selva Nua e as bandas Prakatá e C4-Explosão do Carnaval vão arrastar os foliões pela rodovia estadual PE-05 até o Pátio de Eventos. Na segunda-feira (7), a festa será no Pátio de Eventos, onde durante os quatro dias de folia, sempre das 19 horas às 2 horas da manhã do dia seguinte, acontecerão as apresentações das bandas e orquestras de frevo.

Na terça-feira (8) de Carnaval, o tradicional Desfile de Agremiações Carnavalescas, como todos os anos, promete reunir uma multidão. A partir das 14 horas, os representantes dos blocos se concentrarão na Rua do Rosário, de onde seguem em desfile até o clube Flamengo.

O destaque ficará por conta dos finalistas do desfile de fantasia de luxo do Baile Municipal do Recife, que também são integrantes de escolas de samba do Rio de Janeiro, que vão mostrar ao público as suas fantasias durante o desfile. Uma grande arquibancada, que estará montada em frente ao Clube Ipiranga, estará á disposição dos foliões que forem conferir o desfile.

As festividades carnavalescas também animarão o distrito de Matriz da Luz, na zona rural do município. Do domingo (6) até a terça-feira (8), muita folia com direito a banho de cheiro será realizada, sempre do meio-dia às 17 horas, próximo ao posto da Compesa. Os trabalhadores que irão comercializar durante as festividades de Momo terão a disposição uma agência móvel da Celpe. No local poderão ser feitas solicitações de ligações de energia e esclarecimentos sobre o uso da rede de energia elétrica.

O Carnaval de São Lourenço da Mata conta com o patrocínio do Supermercado Todo Dia e da Mectronic.

Confira abaixo a programação Oficial do Carnaval:


SÁBADO (5 DE MARÇO) – Pátio de Eventos

19H – CLOSE DE MENINA


21H30 – FRUTOS DA PAIXÃO


24H – PURA ZUEIRA

DOMINGO (6 DE MARÇO)


Bloco Arrastão – Meloso


11H – C4 EXPLOSÃO DO CARNAVAL


12H – PRAKATÁ


Pátio de Eventos:


19H – BATUQUEIROS


21H30 – PEGAÇÃO


24H – SWING 100 VERGONHA

SEGUNDA-FEIRA (7 DE MARÇO)


19H – AMOR DIVIDIDO


21H30 – NÓ NA MADEIRA


24H – STILLO PLAY

TERÇA-FEIRA (8 DE MARÇO)


14H – DESFILE DAS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS MUNICIPAIS


19H – LIA MORAES


21H30 – BANDA PINEL


24H – PURA ZOEIRA



CARNAVAL DE MATRIZ DA LUZ:

DOMINGO:


13H - EXPLOSÃO NOVO SWING


15H - VÉU DE NOIVA


SEGUNDA:


13H - MOACIR


15H - NÓ NA MADEIRA

TERÇA:


13H - MENINOS DA TERRA


15H - PRAKATÁ



Fonte: Prefeitura de SLM



Nenhum comentário:

Postar um comentário