sexta-feira, 18 de março de 2011

Agência do Trabalho do município recebe últimos ajustes

A poucos dias de sua inauguração, a nova Agência do Trabalho de São Lourenço está em fase final de reforma, e recebeu na manhã desta quinta-feira (17) a visita de uma equipe da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Governo do Estado. A comissão esteve no local para acompanhar o andamento das obras de reforma do espaço, que será toda adequada aos padrões estaduais. A equipe do Estado, formada por três técnicos, foi acompanhada pela futura gerente da Agência, Rosane Santana, pelo secretário de Cultura, Esportes e Juventude de São Lourenço, Adalberto Epaminondas, e pelo secretário adjunto de Infraestrutura, Tarcísio Cruz.

De acordo com a equipe técnica, as obras da casa já estão bem avançadas, faltando pouco para a conclusão. Entre os itens que precisam ser agilizados estão a instalação elétrica, para poder implantar a rede telefônica e de internet, bem como a pavimentação da rampa que possibilitará o acesso de deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Todos os serviços deverão ser concluídos até a sexta-feira, 25 de março.

A inauguração da Agência do Trabalho de São Lourenço da Mata irá acontecer no dia 15 de abril. Com a inauguração do serviço a população da cidade terá acesso à central de vagas com oportunidades de emprego disponíveis em todo o estado, participará de processos seletivos e também terá a disposição cursos de qualificação profissional. Haverá ainda serviço informativo de benefícios como o Fundo de Garantia (FGTS) e emissão de documentos.

A futura gerente da Agência, Rosane Santana, garante que todos os serviços estarão disponíveis para a população logo no dia 15. “No início esses serviços irão gerar muita expectativa na população que hoje não dispõe desse atendimento no município e isso pode causar algum sufoco. Mas com o tempo iremos nos adaptando e garantindo cada vez mais conforto e agilidade. Para isso contamos com a compreensão da população, o apoio do Governo Estadual e o empenho da equipe da prefeitura de São Lourenço”, disse.

Capacitação - Cerca de 10 funcionários que agirão diretamente no atendimento ao público na nova Agência de São Lourenço irão participar de um treinamento de dez dias oferecido pela Agência do Trabalho do Recife. A capacitação ocorrerá em duas etapas. A 1ª começará na segunda-feira (21) e seguirá até sexta-feira (25), e ocorrerá a Agência do Trabalho da capital. A 2ª parte já acontecerá na casa onde será inaugurada a agência de São Lourenço e será realizada entre a segunda-feira (28) e a sexta-feira (1º).

Fonte: Prefeitura SLM

Roberta Almeida







Nenhum comentário:

Postar um comentário