quarta-feira, 30 de março de 2011

Comissão de Esporte repercute participação em seminário sobre a Copa e as Olimpíadas

O Brasil vai investir cerca de 57 bilhões de reais nas obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio em 2016. A informação foi divulgada durante seminário realizado no último dia 24, em São Paulo. O evento contou com a presença do vice-presidente da Comissão de Esporte da Assembleia, deputado Júlio Cavalcanti, do PTB. Nesta terça (29 de março), o colegiado promoveu uma reunião ordinária para discutir o assunto.

De acordo com Cavalcanti, os recursos previstos para os dois eventos serão revertidos em ações de infraestrutura e na construção de arenas esportivas em todo o País. Por meio de parceria com empresas privadas, o Poder Público pretende investir em tecnologia, aeroportos, comércio e transporte, por exemplo.


Durante a reunião, o presidente da Comissão de Esporte, Vinícius Labanca, do PSB, ainda falou sobre o encontro que teve, neste final de semana, com representantes do governo sul-africano. O objetivo foi convidar os organizadores da Copa do Mundo de 2010 para um seminário a ser realizado na Assembleia. De acordo com Labanca, a comitiva estrangeira demonstrou interesse em repassar informações sobre a organização do evento.


Fonte: Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário