quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Natal Legal beneficiou 600 crianças do município com passeio ao Parque Mirabilândia

Lindo, emocionante e divertido. Mas antes de tudo, solidário. Foi assim toda a terça-feira (14) para cerca de 600 crianças com idades entre 7 e 12 anos, da zona rural e urbana de São Lourenço da Mata que participaram do Natal Legal, campanha promovida pelo Instituto Amigos da Rua (IAR), em parceria com a Prefeitura de São Lourenço da Mata, através das Secretarias de Assistência Social e Educação da cidade, no Parque de Diversões Mirabilândia. Para muitos, a primeira vez num parque de diversões. Para outros, a oportunidade de ganhar um presente de Natal, já que todos receberam um ao final do passeio.

A programação começou logo cedo, por volta das 8 horas, quando todos tomaram um reforçado café da manhã oferecido pela Prefeitura. Depois se concentraram no PETI da Rua do Rosário para receber a camiseta do evento para, em seguida, serem transportadas em pelo menos 15 ônibus - alguns alugados pela Prefeitura, e outros cedidos por parceiros - até o Mirabilândia. Todos devidamente acompanhados por 60 educadores e voluntários, além de uma pulseirinha amarrada ao braço identificando todos eles.

Ao meio dia as portas do parque se abriram e as crianças de São Lourenço da Mata se juntaram a outras, formando um grande grupo de até 6 mil pequenos que também ganharam essa oportunidade e puderam brincar de graça em todos os brinquedos, carrossel, roda-gigante, montanha-russa, quantas vezes quisessem, até às 17horas, horário de retorno. “Estamos fazendo valer o direito ao lazer que todas as crianças têm garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O município de São Lourenço está preocupado com suas crianças e por isso agarrou essa parceria ofertada pelo IAR”, disse a coordenadora do PETI e do CCAI, Eliane Sebastião.

Todas as 600 crianças de São Lourenço participantes do Natal Legal são atendidas pelos programas sociais da prefeitura de São Lourenço, como Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro de Crianças e Adolescentes (CCAI), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Tivemos que fazer uma pequena seleção, já que atendemos 1200 crianças nos nossos programas sociais e só tínhamos 600 vagas para o parque. O objetivo é de em 2011 levarmos todas elas”, explicou Eliane, lembrando que esse número já cresceu muito, já quem 2009 apenas 100 crianças participaram.


Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário