segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pesquisa realizada pela SAS apresenta diagnóstico social do município

Foi apresentado na manhã da última sexta-feira (17), em evento realizado no Cine Royal, o resultado da pesquisa que mostra a realidade social das comunidades de São Lourenço da Mata. O trabalho foi realizado pelos jovens do Projovem Adolescente com a orientação e acompanhamento dos educadores e técnicos sociais, em todos os bairros integrantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Lourenço, como Tiúma, Parque Capibaribe, Matriz da Luz, Penedo, Várzea, entre outros.

A pesquisa começou no início de dezembro com os jovens aplicando em residências, postos de saúde, delegacias e comércios, questionário contendo 18 perguntas sobre violência, drogas, acessibilidade, emprego, transporte e outras características do local. A partir daí foi constatado como vive os moradores e quais os maiores problemas enfrentados por eles.

A secretária de Assistência Social de São Lourenço da Mata, Nadja Santana, fez a abertura do evento e falou sobre a importância desse diagnóstico. “Com o diagnóstico social da cidade poderemos traçar o perfil do município, verificando quais as necessidades da população. Também é esse diagnóstico que servirá como subsídio para o nosso plano de assistência social, que será apresentado em janeiro a Secretaria Estadual de Assistência Social”, explicou.

Já a coordenadora do Projovem Adolescente, Betânia Soares, disse como será dada continuidade a esses trabalhos realizados pelos jovens. “Finalizamos as atividades desse ano, e a partir de fevereiro do ano que vem seguiremos com novas ações, como trabalhar as problemáticas mais gritantes encontradas nesse diagnóstico municipal, aplicando o nosso Plano de Intervenção”.

Durante o evento também foi apresentado os vídeos produzidos pelos jovens do Projovem Adolescente durante oficina de audiovisual, e também entregue as medalhas aos jovens vencedores de campeonatos esportivos do Projovem Adolescente. Estiveram presentes no evento a secretária-adjunta de Assistência Social, Zaneide Calábria, a diretora de Proteção Social Básica, Betânia Barros, a coordenadora do CRAS, Karine Medeiros, e o supervisor do Projovem Adolescente, Marcelo Soares.


Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário