quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fogo destrói mais de dois hectares de Mata Atlântica em São Lourenço

O local, que fica às margens da BR-408, tinha sido reflorestado recentemente; Fundação Nacional do Pau Brasil acredita que incêndo foi criminoso.

Um incêndio destruiu mais de 20 mil metros quadrados de Mata Atlântica em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. A área incendiada equivale a dois campos de futebol. O local tinha sido reflorestado recentemente com plantas nativas em extinção. Ambientalistas denunciam que fogo foi criminoso.

O terreno atingido pelas chamas fica às margens da BR-408, próximo à confluência dos rios Capibaribe, Tapucurá e Goitá. Na área, há poucos meses, tinham sido plantadas mais de 28 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Mais de 2 mil delas foram queimadas.

O projeto de reflorestamento, financiado pela Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, é da Fundação Nacional do Pau Brasil. Para a ambientalista e presidente da Fundação, Ana Cristina Roldão, não há dúvidas de que o incêndio foi criminoso. "Eu tenho certeza, porque, dias atrás, algumas pessoas arrancaram as plantas que nós tínhamos plantado e nós pedimos para eles não mexerem, já que aqui é uma área de preservação", falou.

A Delegacia de São Lourenço da Mata vai investigar o caso.

Fonte: Pe360Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário