terça-feira, 7 de dezembro de 2010

2ª Oficina discutiu Plano Municipal de Habitação

Traçar o diagnóstico do setor habitacional do município com a participação de representantes das comunidades, da sociedade civil e do governo, é o objetivo da 2ª Oficina Pública para elaborar o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social de São Lourenço da Mata, realizada nesta terça-feira (7), na Igreja de Jesus dos últimos Dias. Esta é uma ação da Prefeitura, através das Secretarias de Assistência Social e de Infra-Estrutura e Planejamento, e conta com a parceria do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades.

Através da apresentação do diagnóstico preliminar do setor habitacional, vários pontos foram abordados, como o déficit habitacional, a carência de infra-estrutura, a inadequação de domicílios, os instrumentos urbanísticos, dentre outros. “Esta oficina se dá por meio de um trabalho construtivo e participativo, e através dos diagnósticos que vão retratar a realidade e necessidades habitacionais de São Lourenço da Mata”, explicou a secretária de Assistência Social, Nadja Santana.

“Para explicar e elaborar como deve ser feito o Plano Municipal, nós estamos contando com a ajuda da Consultoria Habitat Brasil”, contou a Coordenadora Geral do Plano Municipal de Habitação, Zandramar Ruiz. Para concluir a elaboração deste Plano Municipal, no próximo dia 16 de dezembro, será realizada a 3ª oficina que irá estruturar e consolidar as propostas.


Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário