quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Projeto Pró-Copa é lançado em São Lourenço da Mata

Cidade da Copa 2014, São Lourenço da Mata sediou nesta quinta-feira (9) o lançamento nacional da Campanha Pró-Copa do Mundo 2014 – Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes não é Turismo. É crime. O evento foi realizado simultaneamente em todas as cidades brasileiras que serão sub sedes do Mundial e também na capital paraibana, João Pessoa. Durante a solenidade foi assinada a carta de compromisso que visa desenvolver ações entre Estado e município com o objetivo de realizar ações de proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Participaram do evento a vice-prefeita de São Lourenço da Mata, Íris Moura, representando o prefeito Ettore Labanca; o secretário da Casa Civil de Pernambuco e coordenador regional do comitê do Recife na Copa 2014, Ricardo Leitão; a Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rosa Barros; o secretário executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), representante do Trade Turístico, Roberto Pereira; e o gerente geral de Articulação Institucional e Integração Comunitária da Secretaria de Defesa Social, Manoel Cysneiros.

Ricardo Leitão reafirmou o compromisso de Pernambuco em combater a exploração sexual de crianças e adolescentes antes, durante e depois da Copa de 2014. “Milhares de voluntários serão formados para tratar bem o turista e seguir a legislação, e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes se inclui dentro do projeto social da Copa”, ressaltou. Já a vice-prefeita Íris Moura destacou a importância da realização desse trabalho preventivo. “Devemos trabalhar ainda mais e lutar sempre contra o abuso de crianças e adolescentes. São Lourenço já trabalha para isso e vai intensificar ainda mais as ações de combate”, afirmou.

Entre as autoridades municipais que prestigiaram a solenidade, estavam o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Robalinho; o secretário de Governo, Maciel Rogério; o secretário de Cultura, Adalberto Epaminondas; a secretária de Assistência Social, Nadja Santana; a secretária de Comunicação Social, Renata Gondim; além dos delegados da seccional de São Lourenço da Mata, Paulo Nogueira; do município, Breno Varejão e Teresa Nogueira; o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Petrônio Chagas, além de representantes do Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata, entre outros.

O lançamento da Campanha Pró-Copa do Mundo 2014 foi realizado na Praça Dr. Araújo Sobrinho, em frente à Prefeitura, e contou ainda com várias apresentações culturais, dentre elas o Coral de Crianças da Escola Municipal Jonas de Andrade, grupo de Percussão dos alunos do Projovem Adolescente e o Coral de alunos da Escola Municipal Josué Pereira, Cantando e Encantando na Terra do Pau-Brasil.


Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário