terça-feira, 21 de dezembro de 2010

São Lourenço da Mata alcança 40% a mais do mínimo exigido no segundo lavantamento para formar o índice de Gestão Descentralizada (IGD)

Os Municípios devem ficar atentos ao prazo, que vai até 31 de dezembro, para não perderem os direitos aos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD). Até o dia 18 de dezembro, 265 Municípios ainda não haviam alcançado o mínimo de 20% no acompanhamento da Saúde dos beneficiados pelo Bolsa Família, o que representa 4,8% do total das prefeituras.

Ao todo, 95% dos Municípios cumpriram o acompanhamento mínimo das condicionalidades de Saúde e estão livres de qualquer perda do IGD. Porém, quanto maior o número de famílias acompanhadas, maior o repasse do IGD aos Municípios.

No primeiro levantamento, dia 4 de dezembro, os números de São Lourenço da Mata era os seguintes:

Famílias beneficiárias: 10.558

Acompanhadas: 4.057

Percentual: 38,4%

No segundo levantamento, dia 18 de dezembro, os números de São Lourenço da Mata era os seguintes:

Famílias beneficiárias: 10.558

Acompanhadas: 6.370

Percentual: 60 %

Os Municípios devem verificar se as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família estão regulares com a vacinação e exame de crianças com até sete anos e, as gestantes devem estar em dia com pré-natal, com as consultas pós-parto e a participação em atividades desenvolvidas pelas equipes de saúde local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário