quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Secretaria de Educação apresenta experiências do Programa Saúde na Escola, em encontro estadual

Nos dias 9 e 10 de dezembro, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Diretoria de Apoio Social à Educação (DASE), vai participar do II Encontro Estadual da Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco (RedeNUTES),em Caruaru. Neste evento, a DASE vai apresentar as experiências exitosas realizadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE) no município.

“Este programa conta com vários eixos de atuação, aonde as unidades do PSE vão até os alunos, dentro das escolas. Além disso, também envolve vários técnicos de educação e saúde, diretores das escolas e creches e também pais dos alunos”, explicou a diretora da DASE, Sandra Maranhão. Dentre as ações realizadas, estão a implantação dos escovódromos, projeto de prevenção ao bullying, campanhas de vacinação, entre outros.

ESCOVÓDROMO

Implantado em dezembro de 2009, em seis escolas do município (Inácio Gomes, Santa Rosa, Padre João Coleon, Jornalista Cristina Tavares, Doutor Augusto Lucena e Clodoaldo Gomes), o Projeto Escovódromo – Sorria São Lourenço – visa estimular o hábito da escovação do 1º ao 5º ano, além da prevenção e intervenção nos alunos e funcionários das escolas. Aproximadamente 2 mil crianças já foram atendidas e para 2011 a meta é estender este programa para outras escolas, inclusive as da Zona Rural.

PREVENÇÃO AO BULLYING

Com intuito de combater um problema mundial como o bullying, um projeto de prevenção está sendo desenvolvido nas escolas de São Lourenço da Mata, através de palestras de orientação e conscientização. A psicóloga Silvia Rocha conversa com os alunos, pais e professores sobre os sintomas, causas e conseqüências desta agressão


Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário