segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Resolução 004/2010 do Diretório Nacional do PPS determinou a suspensão das Comissões Provisórias de vários municípios entre eles São Lourenço da Mata

Em reunião realizada na manhã deste sábado (04), no Recife Praia Hotel, no Pina, o Diretório Estadual do PPS aprovou três resoluções político-partidárias de caráter estrutural e disciplinar. As resoluções falam principalmente em relação ao cumprimento da fidelidade partidária. A primeira resolução aprovada foi o desligamento do vice-prefeito e presidente do PPS de Lagoa Grande, Manoel Rêgo, conhecido como Bedé Rêgo, por ele não ter apoiado as candidaturas de Jarbas Vasconcelos ao Governo de Pernambuco e José Serra à Presidência da República.


A segunda decisão baseou-se na resolução orgânica do Diretório Nacional do Partido de número 004/2010 e trata sobre o encaminhamento feito pelo presidente estadual do PPS, deputado federal Raul Jungmann, ao Conselho de Ética do partido, para que seja investigado o caso de nove vereadores no Estado, denunciados por infidelidade partidária.São os seguintes os vereadores: José Carlos da Silva (Carlinhos de Timbó), de Abreu e Lima. Lindalva Francisca de Oliveira, de Paudalho; Raimundo Paulo Lacerda (Noca), de Petrolândia, Valéria Barbosa Miranda de Lira, José Vitor da Silva (Vitor) e Leonildo França Pinto (Bigode), de Bom Jardim, Wanderlan Queiroz Leite, de Parnamirim; e, por fim, José Edivaldo Bernardino de Amorim (Valdinho) e Manoel Joaquim da Silva, de Barra de Guabiraba.

A terceira decisão também considera a resolução 004/2010 do Diretório Nacional, e determina a suspensão das Comissões Provisórias do PPS de 20 cidades pernambucanas, uma vez que seus integrantes não apoiaram os candidatos apoiados pelo partido nas últimas eleições. As cidades são Água Preta, Amaraji, Barreiros, Bom Jardim, Cabrobó, Escada, Ibimirim, Igarassu, Jurema, Lagoa do Carro, Lajedo, Paudalho, Primavera, Quipapá, Rio Formoso, Saloá, Sanharó, São Bento do Uma e São Lourenço da Mata.

“É de extrema importância que atitudes como esta estejam presentes na política, no nosso partido. Manter a fidelidade partidária é essencial para fortalecer a oposição” enfatizou, o presidente estadual do PPS, o deputado federal Raul Jungmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário