quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Prefeito Ettore Labanca faz balanço da gestão em 2010

Durante entrevista à Rádio Da Mata FM – 98,5, na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Ettore Labanca fez um balanço da administração em 2010 e respondeu a perguntas dos radialistas e ouvintes. O prefeito iniciou o debate falando das dificuldades enfrentadas pela Prefeitura, principalmente no que se refere às questões financeiras, enfatizando inclusive que a arrecadação municipal neste ano foi menor do que a do ano de 2008. Mesmo com as adversidades financeiras na administração, Labanca destacou os grandes investimentos que estão sendo feitos na Cidade da Copa 2014, e que trarão lucros a médio prazo para o município, como o distrito industrial e o crescimento comercial.

TRÂNSITO

O trânsito em São Lourenço da Mata foi destaque durante a entrevista. Perguntado sobre um possível projeto de municipalização do trânsito, Labanca ressaltou que o projeto não deve ser instalado no próximo ano, já que a contratação de pessoal para uma brigada de trânsito no município acarretaria em aumento na folha de pagamento e ultrapassaria a lei de responsabilidade fiscal estabelecida em lei. O prefeito falou das medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura para melhorar o fluxo de veículos na cidade, entre elas, a abertura da avenida Miguel Arraes, na Vila do Reinado, como alternativa para desafogar o trânsito no Centro.

HABITAÇÃO E SAÚDE

Outro ponto discutido na entrevista foi o crescimento dos investimentos imobiliários em São Lourenço da Mata, com destaque para o Complexo Residencial que será construído pela Usina Petribu na cidade. Já sobre os problemas enfrentados pela Prefeitura na área de saúde, o prefeito aproveitou a oportunidade para explicar a população sobre a grande luta que é para contratar médicos para o município, uma vez que o valor repassado pelo Ministério da Saúde para pagamento de salários é bem menor do que os valores pagos aos profissionais. Ettore Labanca exemplificou o problema expondo que o Ministério da Saúde repassa cerca de R$ 2.800 para pagamento de salário de um médico do Programa de Saúde da Família (PSF), quando a Prefeitura paga quase R$ 10 mil para um médico do PSF, o que traz despesas extras para o município.

EDUCAÇÃO, EMPREGO E ESPORTES

Na área de Educação, o prefeito confirmou o local de construção da Escola Técnica de São Lourenço da Mata, prometida pelo governador Eduardo Campos em campanha eleitoral. O prédio da instituição de ensino será construído na área situada atrás do Centro Social Urbano, no Centro. Labanca também ressaltou a parceria feita com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – para formar mão de obra qualificada para trabalhar na construção da Cidade da Copa 2014. “Essa parceria com o Senai é muito importante para São Lourenço da Mata. Já foi formada a primeira turma de profissionais e irão se formar ainda mais são lourencenses que irão trabalhar na construção do Complexo da Copa”, destacou. Na área de esportes a novidade foi o anúncio da reforma do Ginásio de Esportes O Pereirão, que deve começar em até 60 dias.

URBANIZAÇÃO

Outro assunto discutido durante a entrevista foi o projeto paisagístico de reformulação do centro da cidade. Labanca confirmou que o trecho que sofrerá modificações vai da fábrica da Purina, em Tiúma, até a sede da empresa Metropolitana de Transportes. A armação de ferro instalada sobre o viaduto, que liga a cidade à BR 408 ao bairro do Parque Capibaribe; e a entrada da cidade para os motoristas que usam como acesso a BR 408, também sofrerão modificações.

PERSPECTIVAS PARA 2011

Entre as novidades para 2011 apresentadas pelo prefeito na Da Mata FM, estão a contratação de mais profissionais para a Clínica de Fisioterapia, aumentando assim o número de atendimentos na unidade; a instalação da Agência do Trabalho no município, que funcionará na rua Pedro Celestino, na Vila do Reinado; e a chegada do PROCON – Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor - a São Lourenço da Mata.

O prefeito Ettore Labanca encerrou a entrevista agradecendo toda a população e desejando votos de muita saúde e paz neste Natal e um 2011 com muita saúde e bençãos divinas para todos.


Fonte: Prefeitura SlM

Nenhum comentário:

Postar um comentário