quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ex-judoca recebe Prêmio Atitude Campeã, do Governo do Estado, por trabalho realizado no município

Surpresa! Esta foi a palavra usada pela ex-judoca e treinadora Lana Maura, ao falar sobre o prêmio que recebeu, no último dia 17, devido o trabalho social que realiza, através da Associação Lana Maura de Judô, em São Lourenço da Mata. Conferido pela Secretaria de Esporte do Governo de Pernambuco, o Prêmio Atitude Campeã homenageia os melhores atletas do estado e também, aqueles que se destacam em projetos de relevância na área do esporte.

Desde o ano 2000, a treinadora criou a associação, a qual leva seu nome, para mostrar às crianças, jovens e adultos que a prática do esporte pode mudar significativamente a vida das pessoas. “Comecei a trabalhar com crianças assim que fiquei curada de uma doença que chegou a me deixar sem os movimentos de quase todo o corpo. A partir daí, percebi que através do judô eu poderia agradecer a Deus pela graça alcançada”, explicou Lana.

Hoje, aproximadamente 500 pessoas são treinadas pela ex-judoca. Alguns jovens são “adotados” por Lana para que possam participar de competições. “Infelizmente não tenho condições de arcar com as despesas de todos para participar das disputas esportivas. Algumas vezes recebo ajuda dos amigos, da Prefeitura de São Lourenço, mas se tivesse mais patrocínios o número de judocas do município nas competições seria bem maior”, contou.

Atletas que treinam com a ex-judoca já chegaram a participar e vencer competições internacionais, como é o caso do judoca Dário Kelvin que foi medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Sub 15, realizado no Uruguai. Aquele que se interessar em apoiar o trabalho da Associação Lana Maura de Judô pode entrar em contato pelos telefones (81) 3525.5337 e 9278.8473.

Fonte: Prefeitura SlM

Nenhum comentário:

Postar um comentário