quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Municípios da RMR recebem sinal de internet de graça

As cidades contemplados pelo Projeto Interperpart serão Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Abreu e Lima, São Lourenço da Mata e Paulista
.
Com o objetivo de promover a inclusão digital, a Perpart (Pernambuco Participações e Investimento), empresa pública ligada ao governo do Estado, oferece internet de graça à população. Para alguns bairros do Recife, o serviço funciona desde março deste ano, mas vai ser expandido para outras cidades da Região Metropolitana. Os municípios contemplados serão Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Abreu e Lima, São Lourenço da Mata e Paulista.

De acordo com o coordenador do Projeto Interperpart, Jeová Menezes (foto), é preciso ter os equipamentos adequados para receber a internet em casa. “O usuário tem que ter o computador e a antena de internet, para que possa captar o sinal na rede. Depois é só ligar e se cadastrar para receber o sinal”, explica.

Segundo Jeová, o serviço tem algumas restrições: “Tem limite de usuários, depende de quantas pessoas recebem vão receber o sinal. E também tem limite de conteúdo. Essa é uma internet para estudo, pesquisa, prestação de serviços. Alguns conteúdos considerados impróprios serão restritos”.

O telefone para cadastro é o 3184.5112.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário