quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Município comemora resultados positivos no combate à dengue e deixa classificação de risco

Considerado um dos municípios prioritários do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD), São Lourenço da Mata vem trabalhando arduamente no combate à proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Durante todo o ano foram realizadas visitas pelos Agentes de Combate a Endemias (ACE), orientando e ensinando os são lourencenses de como evitar o foco deste mosquito.

Segundo dados apresentados pelo último Levantamento do Índice de Infestação Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), houve uma redução no índice de infestação predial (IIP), ficando em 2,7% em comparação ao levantamento apresentado em setembro, que era de 4,7%. No total, 14 bairros apresentaram quedas nos índices de infestações.

“Esse resultado é fruto do excelente trabalho que estamos realizando e da população, que tem contribuído com as ações realizadas pelos ACE, pois vem aceitando de forma séria a visita dos agentes em seus imóveis”, contou o Gerente da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Gilberto Miguel.

A redução, considerada satisfatória no seu IIP, favoreceu São Lourenço da Mata, que hoje se encontra fora da relação dos municípios com mais riscos de epidemias da doença no estado. Com esse percentual de 2,7%, o município passa da classificação de alto risco para médio risco. “Já estamos perto de concluir o 6º ciclo das atividades de combate ao vetor, e ao final das ações que estão sendo executadas diariamente em todos os bairros do município farão com que os resultados sejam ainda mais positivos”, enfatizou Gilberto Miguel.


Fonte: Prefeitura SlM

Nenhum comentário:

Postar um comentário