quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ausência no 2º turno das eleições deve ser justificada até a quinta-feira(30)

O eleitor que deixou de votar e nem justificou a ausência no segundo turno das eleições, ocorrido no dia 31 de outubro, tem até a próxima quinta-feira (30/12) para apresentar o Requerimento de Justificativa Eleitoral. O documento deverá ser dirigido ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor é inscrito, pessoalmente ou pelos Correios. O requerimento deve ser preenchido com o nome do eleitor filiação, data do nascimento, número do título, zona eleitoral, endereço e o motivo da ausência.

O TRE de Pernambuco lembra aos eleitores que o não cumprimento das regras da legislação eleitoral gera impedimentos, como tirar passaporte, carteira de identidade, renovar matrícula nas instituições de ensino público, além do pagamento de multa.

O formulário de justificativa eleitoral é gratuito e pode ser obtido nos cartórios eleitorais ou no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O endereço dos cartórios eleitorais de Pernambuco está disponível na página do TRE-PE, no link Institucional. Para ter acesso basta clicar em Telefones e Endereços.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário