terça-feira, 7 de dezembro de 2010

São Lourenço sedia lançamento do projeto Pré-Copa

Sub sede de Pernambuco na Copa do Mundo de Futebol de 2014, São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, também foi escolhida para sediar mais um grande evento relacionado ao mundial: o lançamento do projeto Pró-Copa – Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo. A cerimônia de assinatura do termo de compromisso de Pernambuco com o projeto acontece na próxima quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 10 horas, em frente à sede da Prefeitura de São Lourenço, na Praça Dr. Araújo Sobrinho, s/n, Centro. O mesmo evento acontecerá simultaneamente nas demais sedes da Copa 2014, e em João Pessoa.

Além do anfitrião, o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), estão sendo esperadas as presenças do governador Eduardo Campos; dos secretários estaduais de Turismo, Paulo Câmara; de Esportes, George Braga, deputados, secretários municipais, vereadores, e integrantes de instituições e empresas ligadas ao turismo e atividades do segmento. Ainda durante a cerimônia, estão programadas apresentações culturais infantis, como o frevo, percussão, os ursos, etc.

Projeto

Em sua primeira fase, o projeto – que visa prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo antes, durante e após a Copa – realizou oficinas nos estados sub sedes para buscar parceiros estratégicos e formar agentes multiplicadores. Participaram desta etapa gestores públicos; profissionais do turismo, do sistema de garantia de direitos e das instituições de ensino dos cursos de turismo, hotelaria, gastronomia e eventos. O evento é uma iniciativa do Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do Ministério do Turismo, em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB).

Fonte:Blog da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário