quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mulheres artesãs participam de oficina sobre cooperativismo

O grupo de mulheres artesãs de São Lourenço da Mata, atendidas pela Coordenadoria da Mulher, participam nesta sexta-feira (10) de oficina sobre cooperativismo promovida em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O evento será realizado no Centro Social Urbano (CSU), das 8 às 12 horas.

“Essa ação tem como objetivo profissionalizar cada vez mais o trabalho dessas mulheres, promovendo a auto-estima, a independência e a autonomia financeira, reforçando o cooperativismo, o trabalho em grupo e a economia solidária”, explicou a gerente de promoção e valorização da mulher, Cacilda Andrade. A oficina será ministrada pelo professor do departamento de economia doméstica da UFRPE, José Nunes.

Na última terça-feira (7) foi realizada, também no CSU, outra oficina dentro desse ciclo de aperfeiçoamento ao trabalho das mulheres artesãs de São Lourenço. Na ocasião, elas receberam noções de venda, etiquetagem de produtos, embalagem e preços, durante a oficina História do Artesanato, Criatividade e Estética. As instruções foram repassadas por um grupo de alunas e professores do curso de economia doméstica da UFRPE.

FEIRINHAS - As mulheres artesãs de São Lourenço da Mata, vão expor neste fim de semana, sábado (11) e domingo (12), seus produtos artesanais como bijuterias, sandálias, roupas e bolsas, numa feirinha de artesanato que acontecerá das 15h às 22h, na Praça Senador Carlos Wilson, no centro de São Lourenço. O evento é promovido pela Coordenadoria da Mulher a fim de resgatar a auto-estima feminina e sua independência financeira para assim, tirá-las do ciclo de violência doméstica. Nos próximos dias 17 e 18, o mesmo grupo de artesãs participará de mais uma feira de artesanato, dessa vez no bairro de Tiúma.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário