quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vinícius: não podem é atrapalhar

O deputado estadual Vinicius Labanca (PSB), afirmou que o impasse na bancada oposicionista na Assembleia Legislativa referente a liderança da oposição deve ser resolvido entre eles, mas que o novo líder “deve vir para ajudar o Estado e não atrapalhar”. A análise do socialista é que a oposição “tem o dever de fiscalizar, mas atrapalhar não”. Prevendo “um clima de paz” na Casa, Labanca observa que os adversários terão um difícil papel na Alepe ao compor um grupo antagonista ao governador Eduardo Campos - o mais votado do País, nas últimas eleições (82% dos votos válidos).

“Até no governo anterior foi difícil para eles. Muitas vezes o que se via era a oposição dando murro em ponta de faca. Tanto é que muitos não se reelegeram. Também não me lembro quando a oposição esteve tão reduzida”, analisou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem. Parte integrante de uma renovação de 55,10% da Casa, Vinicius acredita que a função do Legislativo é servir para de suporte ao Executivo. “Nós não podemos atrapalhar as ações do Governo e nem interferir no momento que Pernambuco está vivendo”, ressaltou.

Na divisão das comissões entre os parlamentares, caberá ao socialista presidir a de Esportes e Lazer, mas ainda não foi oficializada. O deputado, contudo, adianta ser natural por ele ser de São Lourenço da Mata, município-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014, em Pernambuco. “Eu vou dar suporte, não gosto da palavra fiscalizar. Vou apoiar as ações do Governo. Sou otimista e acredito que até 2014, tudo estará pronto para o evento”, afirmou.

2 comentários:

  1. O deputado não gosta da palavra fiscalizar, mas precisa fazer isso, é seu dever, obrigação. Chame do que quiser, mas faça. Legislativo serve principalmente para isso. Que não esqueça para que não seja deputado de um mandato só, semelhante ao parente, que não vingou.

    ResponderExcluir
  2. mas uma vez,falar a verdade e bom e todo mundo gosta.esperamos que o deputado vinicius labanca.nao seja igual ao seu tio,miguel labanca que quando deputado nao fez absolutamente nada por sao lourenco.

    ResponderExcluir