quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Orlando Silva está satisfeito com as obras da Copa, mas preocupado com a mobilidade urbana

Em visita a Pernambuco para vistoriar a construção da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, o ministro dos Esportes Orlando Silva (PCdoB) mostrou-se satisfeito com o andamento das obras, porém externou preocupação com a questão da mobilidade urbana. No sobrevoo - que durou cerca de uma hora -, o comunista afirmou que o Governo do Estado deve cumprir à risca o cronograma da edificação e que, dependendo da evolução das obras, o Estado pode sediar um dos jogos da Copa das Confederações, que antecede a Copa do Mundo, em 2014.

"É importante que se inicie as obras sem demora. O cronograma pactuado com Governo Federal tem que ser seguido à risca para para chegar a Copa das Confederações com tudo pronto. Pernambuco é um estado protagonista, devido ao seu papel central no Nordeste. Se tiver tudo pronto, o Estado tem chances de sediar os jogos (das Confederações)", antecipou Orlando Silva, em entrevista com jornalistas após sobrevoo.

Após a agenda, o ministro dos Esportes foi almoçar com o governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), para conversar sobre questões referentes ao andamento do cronograma das obras e a mobilidade. O comunista externou preocupção com transporte público no Recife e disse que, desde a primeira vez que veio ao Estado, já se escutava falar sobre a construção da Via Mangue. Ele espera, agora, que o projeto saía do papel.

"Já tem tempo que ouço falar da Via Mangue, desde a primeira vez que vim a Recife. E isso já tem bastante tempo que já se falava da obra. Dessa vez, ela foi selecionada (como uma das obras estruturadoras para Copa) e tem recursos para ser viabilizada", discursou o ministro. Além da Via Mangue, há outras obras de infraestrutura para Copa, como a implantação do corredor Norte/Sul e requalificação das BRs.
Blog da Folha de PE

Um comentário:

  1. O Ministro Orlando Silva, sempre será bem-vindo ao Estado de Pernambuco, só acho que a visita deveria ser terrestre para que visse IN-LOCO a situação da Arena e da cidade de São Lourenço da Mata.

    ResponderExcluir