segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Prefeitura iniciou 1º módulo de curso para Cuidador de Idoso, nesta segunda (14)

Superou todas as expectativas o número de pessoas que quiseram se inscrever no curso de cuidadores de idoso, oferecido pela primeira vez, pelas Secretarias de Assistência Social e Saúde de São Lourenço da Mata, através das Coordenadorias de Política e Saúde da Pessoa Idosa. Iniciado nesta segunda-feira (14), no Serviço Municipal de Fisioterapia, o curso abordou assuntos como cuidados básico com a higiene e mobilidade, posicionamento e transferências.

Dividido em três módulos, o curso de cuidadores de idoso está sendo ministrado por técnicos da área de saúde e de assistência social do município. “Foram inscritos neste curso 40 pessoas. Mas como o número de procura passou das cem pessoas, em breve estaremos realizando uma nova turma”, explicou a secretária de Assistência Social, Nadja Santana.

Neste primeiro módulo, que se estende até a quinta-feira (17), também serão discutidos assuntos como alimentação da pessoa idosa, saúde bucal e envelhecimento, mudanças no comportamento da pessoa idosa, entre outros. Ao final do curso, todos os participantes receberão certificados.

CARTEIRA DO IDOSO - Durante o curso, os participantes foram orientados sobre a importância da “Carteira do Idoso” e dos benefícios que a mesma proporciona. Para solicitá-la basta procurar a Secretaria de Assistência Social, que fica na Avenida 8 de maio, nº 145, em Chã de Tábua e levar a uma foto 3x4, declaração ou relatório de Cadastro Único e a cópia e a original da identidade.


Fonte: Prefeitura de SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário