sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vereador Reginaldo Costa cobra transparência no estatuto dos clubes do município

Na última seção ordinária da câmara municipal de São Lourenço da Mata, realizada na quinta-feira (10), o vereador Reginaldo Costa cobrou transparência no estatuto dos clubes Ipiranga Atlético Clube e clube Atlético Flamengo, ambos existentes há muito tempo no município.

O vereador alegou que ninguém sabe na verdade quem são os diretores dos clubes, e nem quando são realizadas as eleições para nova diretoria dos mesmos. Reginaldo Costa solicitou da mesa diretora um ofício para que possa ser enviada aos diretores dos clubes, para que envie a câmara municipal o estatuto, deixando assim transparente o processo de eleição para a sociedade São-lourencense. Desta forma fica mais fácil saber quem pode concorrer à diretoria dos clubes Ipiranga Atlético Clube e Clube Atlético Flamengo.

Fonte: Blog do Mário Silva

11 comentários:

  1. REGINALDO COSTA.ATE QUE ENFIM APARECEU ALGUEM QUE MIM PARECE,QUE ESTA COM CORAGEM PARA DESMASCARAR A SOBERANIA DOS CLUBES DE SAO LOURENCO,O IPIRANGA NAO EXISTE SOCIO,E SIM UM DONO.O SR ROBERTO, O AMIGO FIEL.JA NO FLAMENGO EXISTE SOCIOS,ESCOLHIDOS A DEDOS PELO MERCENARIO DO SR EDMILSOM,QUE MESMO NAO SENDO MAS O PRESIDENTE,CONTINUA SE ACHANDO,QUE E DONO.E O PIOR DE TUDO, E QUE O SR EDMILSOM VIVE COM DESCRIMINACAO A ALGUMAS PESSOAS,QUE TENTAM SE ASSOCIAR,AO SEU CLUBE.ESPERO QUE VOCE REGINALDO COSTA.COLOQUE ATE O MINISTERIO PUBLICO EM CIMA DESSES MERCENARIOS.PRA ISSO VOCE VAI TER QUE SER MACHO E MUITO MACHO!

    ResponderExcluir
  2. Não é só no Flamengo que os vereadores tem que fiscalizar para descobrir irregularidades. Também devem olhar as associações comunitárias e as rádios. Tá tudo no meio do bolo.

    ResponderExcluir
  3. Porque o vereador não deixa o cuidado dos clubes com seus diretores e não cobra publicamente transparencia do executivo com a verba publica em realizações de obras? A população realmente precisa saber o que é obra municipal e obra do estado em nosso municipio.
    Reginaldo voce é pago para fiscalizar a PREFEITURA, agora se esta preocupado com o orçamento de Roberto para as proximas eleiçoes ai é outro problema!
    Vereador rabo preso querendo fazer barulho... não esperou nem um ano de mandato pra mudar de lado. tenha vergonha e cria coragem pra cobrar orçamento de Labanca.

    ResponderExcluir
  4. Quem é esse cara, para falar dos clubes de nossa cidade. Ele era da oposição e se vendeu por migalhas. Veja se cria vergonha se olhe no espelho e depois fale de terceiro.

    ResponderExcluir
  5. o QUE ACHO ENGRAÇADO É A PREOCUPAÇÃO DO VEREADOR REGINALDO COSTA, COM O CLUBE FLAMENGO. VEREADOR PRESTE A ATENÇÃO O QUE O SR DEVE FICAR FISCALIZANDO É OS RECURSOS QUE O SUS MANDA PARA A SECRETARIA DE SAÚDE E O HOSPITAL PETROLINA CAMPOS. ORA, SR VEREADOR EM NOSSO MUNICÍPIO HÁ TANTAS RUAS ESBURACADAS,ESGOSTO ESTOURADOS,ARRIMO PARA SER FEITO EM RAZÃO DAS CHVAS QUE CHEGARÁ O INVERNO ! VÁ PROCURAR O QUE FISCALIZAR NA ADMINISTRAÇÃO DE ETTORE LABANCA,QUE ATÉ AGORA NÃO MOSTROU-SE PRA QUÊ VEIO. DEIXE ESSAS QUESTÕES DE CLUBE PARA OS ASSCIADOS E DIRETORES RESOLVEREM NÃO VOSSA EXCELÊNCIA.

    GENEROSO
    EM DEFESA DA CIDADANIA E TRANSPARÊNCIA

    ResponderExcluir
  6. Reginaldo Costa em RESPOSTA:

    Primeiro, agradeço a todos sobre a opinião do assunto exposto,isso mostra o interesse da população em todos os aspectos. E o vereador não é diferente, fiscalizo sim as verbas públicas e o executivo, tanto é que uso sempre a tribuna da câmara para externar a minha preocupação com o povo de São Lourenço da Mata. Em quanto em relação a "mudar de lado" uso, com a devida licença o saudoso Dom Hélder Câmara: "Feliz de quem entende que é preciso mudar muito pra ser sempre o mesmo".

    ResponderExcluir
  7. eu acho, que realmente ta faltando,coragem dos vereadores pra fiscalizar,o executivo e suas secretarias,que tal comecar,pela secretaria de obras.algo mim diz que se deve da uma olhada,nos projetos e seus valores,depois nao digam,vereadores. que nao sabiam de nada!

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, antigamento ninguém se preocupava em ver o Estatuto dos Clubes da nossa cidade, agora só porque o Flamengo está todo arrumadindo os olhos crecem. Já passaram vários presidentes no Flamengo, inclusive esses agora que querem ser candidato e não fizeram nada, é muito bom encontrar a casa arrumada, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Nossa como esse assunto é muito engraçado ! Fico aqui perplexo com a colocação e a preocupação do Vereador Reginaldo Costa, como o Flamengo Atlêtico Clube. Vsa. Exc. Não é verdade o que diz que fiscaliza os recursos que chega ao município e pra onde é aplicado. Faço aqui um desafio a Vsa. Exc. ? Diga em Plena Reunião na Câmara de Vereador, quanto está chegando do SUS E quanto está sendo aplicado no hospital Petrolina Campos, e, ainda com quê está se gastando com Medicamentos,isto porque o mesmo encontra-se fechado,portanto tenho maior interesse em saber e divulgar a população que pagam seus impostos em dias que hoje são os maiores prejudicados. Srº Vereador vá trabalhar ou melhor vá fiscalizar os recursos públicos que cegam e como estãosendo aplicado, com isso, o Srrº estará prestando um grande Serviço a população a qual o elegeu,onde até agora não mostrou-se pra que veio. Contudo, deixo o Flamengo atlêtico Clube, lá com o Srº Edmilson, pois ele pelo que seio não recebe nenhum recurso público,para que Vossa Excelência fique um tanto preocupado. outro lembrete siga esse conselho pois o ano que vèm o SENHOR SERÁ DRROTADO NAS URNAS.

    IRMÃO MANOEL ANTONIO

    ResponderExcluir
  10. Por falar em clubes,onde estão as máquinas de costura,computadores,e por qual motivo nada esta funcionando na ASCOMUR -a assossiação de MUribara.O leite que é programa do Estado tem muita gente que precisa e não recebe,a presidente se acha proprietária de lá,As eleições são fraudadas ,os moradores de lá nunca sabem quando será realizada as eleições.O ministério público precisa ficar sabendo.

    ResponderExcluir
  11. Os clubes e associações possuem um estatuto, e apenas os socios, como legitimadores do mesmo, podem se preocupar em buscar as informações sobre a sua estruturação. O flamengo não tem como obrigação garantir lazer a cidade de São Lourenço, mas aos seus sócios, pois são eles os colaboradores do clube. Acredito que os vereadores devem analisar juridicamente cada requerimento da camara, lá não existe departamento juridico? Se não existe, deveria ser a hora do nobre presidente organizar isso, no lugar de reformas nas estruturas e impedir a entrada de cidadãos de bermuda na camara, uma atitude de grande falso moralismo, o que digo aos dirigentes do flamengo é que temos os governantes que merecemos, se não prestamos conta de uma associação o que esperamos de uma prefeitura?

    Pedro Justino Barbosa
    militante politico na luta por um politica renova.

    ResponderExcluir