quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Seminário discute sustentabilidade ambiental para Copa

Discutir ações para a sustentabilidade ambiental do Mundial de 2014 que aportará em São Lourenço da Mata foi o foco do seminário regional Copa 2014: Agenda de Ambiente e Sustentabilidade promovido nesta quinta-feira (10), pela Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH). O seminário contou com o painel “Arena da Copa: Projeto de Pernambuco”, que foi ministrado no local onde será construída a Arena e a Cidade da Copa.

Participaram do evento a vice-prefeita de São Lourenço da Mata, Íris Moura juntamente com os secretários de Comunicação Social e Intitucional, Renata Gondim; Infraestrutura, Ivaldo Beltrão; Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas; e de Finanças, Gino Albanez. Além dos deputados estaduais Vinícius Labanca e Júlio Cavalcanti, do diretor presidente do CPRH, Hélio Gurgel e do secretário executivo e superintendente da Secretaria Estadual da Copa, Sílvio Bompastor.

O objetivo do painel, ministrado pelo diretor-presidente do Consórcio da Cidade da Copa, Marcos Lessa, foi mostrar tudo que está sendo planejado para Pernambuco com o advento do Mundial de 2014 e todo o seu legado. “Todo o projeto que está sendo proposto para a construção da Arena Pernambuco irá promover uma nova centralização urbana para o Estado”, explicou Lessa. Obras de mobilidade como a construção da Via Mangue e a duplicação da BR 408 fazem parte deste projeto e já estão em andamento.

Além disso, a preservação da Mata Atlântica, que está presente ao redor do local da Arena, será inclusa neste projeto, que visa a total preservação e também a criação de um parque ecológico. Ainda durante a palestra, o secretário executivo da Copa falou um pouco do trabalho que está sendo feito para que o estado tenha uma melhor infraestrutura no setor hoteleiro até 2014.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário