quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Prefeitura oferece curso para Cuidador de Idoso

A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde de São Lourenço da Mata, através das Coordenadorias de Política e Saúde da Pessoa Idosa, abriram inscrições para o curso gratuito de Cuidadores de Idoso. Ao todo, são 50 vagas, e quem quiser se inscrever deve procurar uma das duas secretarias até a próxima sexta-feira (11), das 8h ao meio-dia, com documento de identificação.

As aulas serão divididas em 3 módulos e sua primeira etapa já começa segunda-feira (14) seguindo até a quinta-feira (17). O curso será ministrado por técnicos da área da saúde e da assistência social de São Lourenço, e deverá acontecer no Serviço Municipal de Fisioterapia, que fica à Rua Alcântara, Nº116 – Vila do Reinado, das 8h às 11h30. Os demais módulos serão realizados nos meses de março e abril.

Segundo a coordenadora da Política para a Pessoa Idosa de São Lourenço, Tereza Cristina, esse curso foi criado a partir da necessidade identificada após as visitas das equipes técnicas a espaços destinados ao cuidado do ancião.

“Nós percebemos que apesar da boa vontade de muitos, os cuidadores ainda pecavam com problemas próprios da faixa etária por simples falta de informação e capacitação”, disse a coordenadora, lembrando que qualquer pessoa pode se inscrever, mas terá prioridade aquela que já é um cuidador familiar (que já cuida de algum parente), ou institucional (aquele que trabalha com essa função).

Fonte: Prefeitura de SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário