sábado, 26 de fevereiro de 2011

"A prefeitura não é propriedade do PT", diz aliado de Eduardo

O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), afirmou ontem que o partido poderá colocar um nome para a disputa em 2012. “O processo político municipal é muito simples. Se o prefeito João da Costa (PT) não recuperar sua popularidade na administração, o governador Eduardo Campos (PSB) tem condição de fazer o seu candidato. Hoje, há uma gama de interesses dentro do PSB para lançar candidato próprio em 2012. A Prefeitura do Recife não é propriedade do PT, apesar deste ter sido um grande parceiro nessa coalisão de forças”, declarou, em entrevista a Mgno Martins, no programa Frente a Frente, na Rádio Folha FM 96,7.

Ettore, que já foi secretário de Articulação Política do Governo Eduardo Campos, elencou o secretário de Cidades, Danilo Cabral, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, e até o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, como nomes de destaque do partido. No caso do último, seria necessária uma mudança de domicílio eleitoral, já que Bezerra Coelho é listado em Petrolina. Labanca ainda sugeriu que o PSB poderia apoiar outro petista, como o do senador Humberto Costa ou o secretário de Governo, Maurício Rands, para a sucessão. Ele lembrou que João da Costa tem a preferência, mas com ressalvas. “O nome é o dele, desde que sua administração venha a alcançar níveis de popularidade que hoje não tem”, disparou Ettore.

“O governador tem estado ao lado dele (João da Costa), dando todas as condições, acompanhando as ações para que o prefeito possa mostrar uma administração transparente e vitoriosa. Claro que João da Costa teve problemas de saúde, mas, recuperado, ele pode conseguir uma posição melhor. Vamos esperar 2011 e ver como o quadro vai se compor em 2012”, disse Ettore. “Mas isso não invalida o PSB ter condições de lançar candidato no ano que vem, já que o governador tem um índice de aprovação no Recife de 80%, e sua eleição em outubro foi uma prova de como ele é popular na capital”, concluiu Ettore Labanca.

(Folha de Pernambuco . Manoel Guimarães)

Um comentário:

  1. Complicado, o presidente do PSB Milton Coelho e o proprio Eduardo Campos ja reprenderam a vereadora Marilia Arraes por ter afirmardo a mesma coisa, mas agora o nome é mais forte, o palpite é de quem conhece os atalhos da política, sera que Milton repreende agora ou o PSB torna clara essa possibilidade?

    ResponderExcluir