quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pessoas em situação de risco tiveram atendimento garantido em 2010

Dando continuidade ao balanço das ações do ano de 2010, feito pela equipe da Secretaria de Assistência Social de São Lourenço da Mata, conheça a diante o trabalho de uma das diretorias da secretaria. A cada dia você terá informações dos programas sociais, uma a um.

Dividida em duas espécies, média e alta complexidade, a Diretoria de Proteção Social Especial, vinculada a Secretária de Assistência Social da Prefeitura de São Lourenço da Mata, proporcionou ao longo do ano de 2010 atendimentos às famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos, abuso sexual, uso de drogas, cumprimento de medidas sócio-educativas, situação de rua e trabalho infantil.

Esse trabalho é feito a partir das equipes que formam alguns dos Programas Sociais da Secretaria de Assistência Social, como o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), o Centro da Juventude (CJ), o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) entre outros.

A Diretora de Proteção Social Básica, Edilza Leite, garante que desde o início da gestão do prefeito Ettore Labanca, todos os programas estão em conformidade com a Política Nacional de Assistência Social que permite a padronização e a melhoria dos serviços sociais no país. “Todas as pessoas envolvidas nos nossos programas sociais trabalham em conjunto para garantir os direitos individuais de todos os São Lourensenses”.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário