terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Capacitação para 900 médicos e enfermeiros sobre dengue

Mais de 900 médicos e enfermeiros das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dos grandes hospitais da rede estadual localizados na Região Metropolitana do Recife (RMR) iniciam hoje a Capacitação no Manejo da Dengue– Adulto e Pediátrico. Realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o curso pretende estimular e ensinar os profissionais a notificar imediatamente os casos suspeitos da doença e o manejo clínico correto dos pacientes infectados.

As atividades fazem parte do Plano estadual de contingência contra a dengue e acontecem no auditório do Hospital da Restauração (HR), com turmas até a sexta-feira (25/02), sempre das 19h às 22h.

Participam da capacitação as equipes dos hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães, Barão de Lucena, Metropolitano Sul – Dom Helder e Metropolitano Norte – Miguel Arraes, além dos profissionais de 13 UPAs (12 em funcionamento na RMR – Olinda, Igarassu, Paulista, Imbiribeira, Caxangá, São Lourenço da Mata, Torrões, Curado, Nova Descoberta, Barra de Jangada, Engenho Velho, Cabo de Santo Agostinho, Ibura – e da unidade do Ibura, com inauguração prevista para março). A SES também convidou hospitais particulares para participarem do treinamento.

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário