segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Será que o grupo independente ameaça a hegemonia dos "chapões"?

Na ultima sexta-feira (18), houve mais um encontro do grupo independente, mas desta vez, na residência do Presidente do PRB do município, Fábio Bernardino, vários assuntos foram abordados, entre eles, a quantidade de vagas para vereadores nas eleições de 2012, a formação do chapão do grupo independente que de acordo com cálculos feitos pelos membros no encontro serão necessários dois fatores importantes para que se dispute com alguma possibilidade: Fator 1 - Ter uma candidatura para a majoritária, Fator 2 - Uma coligação entre 4 e 6 partidos, pois da forma que os grupos estão no momento, o chapão (entre os partidos PSB, PTB e provavelmente o PP) fará entre 5 e 6 vereadores, entretanto, sobrariam 4 ou 5 vagas para os demais partidos que irão disputar as eleições de 2012.

Pensando nisso, comenta-se nos bastidores, uma conversa preliminar com o Ex. Prefeito, Jairo Pereira. "Se houver está possibilidade onde Jairo possa fazer parte desta conjuntura política, com isso, viria mais duas legendas PSDB e PMDB, além do PRB e PDT, teríamos chance de disputar as outras vagas, pois teremos nomes como Márcia Pereira, Fábio Pereira, Tito Pereira (se for candidato), Araujo, Generoso, Marcos Gomes, Hosana, Socorro Cabral, Fábio Bernardino, Barbosa do Alto santo Antonio , Silas de Tiúma, Jairo Vieira e Peracio Gondim", ressaltaram alguns membros do Grupo Independente.

Em relação à possível vinda do o Ex. Prefeito, Jairo Pereira, para ser o candidato majoritário deste grupo, o atual suplente de vereador, Zeca da Telpe, foi totalmente contra. "Temos que procurar nossas próprias alternativas, pois não será com Jairo que vamos mudar o modelo político de São Lourenço da Mata. Jairo não é mudança, e sim continuidade", ressaltou, Zeca da Telpe.

Na ocasião estiveram presentes, Adeildo Santos e Neco Biu pelo PDT, Valdir, Jairo Vieira, Edilson de Lira, Adalberto José (Nino), Marcos Gomes, Zeca da Telpe, Generoso, além do anfitrião Fábio Bernardino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário