sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Atleta de São Lourenço, Rildo Pereira, é eleito pela Federação Pernambucana o quarto melhor maratonista do Estado

O maratonista Rildo Pereira, de São Lourenço da Mata, continua provando sua superação e capacidade e acumula mais um destaque em eventos de atletismo no cenário local. Para começar o ano com “chave de ouro”, o atleta recebeu o reconhecimento da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA) quando conquistou o 4º lugar no ranking estadual entre todos os atletas de Pernambuco em 2010, ficando atrás somente de Edilson Vieirra Silva, 1º lugar; Ubiratan José dos Santos, 2º lugar e Cícero Vieira da Rocha, que ficou com o 3º lugar. Com a colocação, Rildo avançou sete posições com relação ao ano de 2009.

“Espero que com mais essa conquista eu possa ganhar mais visibilidade para fechar com alguns patrocinadores e continuar seguindo com meu sonho”, disse o corredor, que após a divulgação dessa premiação recebeu até quatro contatos de patrocinadores interessados. Vale à pena lembrar que Rildo Pereira é, além de atleta, porteiro, e que por isso tem que encaixar os treinos no seu período de folgas. Entre os 10 primeiros colocados no ranking da FEPA, apenas ele e o 9º lugar trabalham. Os demais atletas conseguem viver só do atletismo.

O atleta são-lourencense tem contado ultimamente apenas com o apoio de algumas instituições, entre elas a Prefeitura de São Lourenço da Mata, que auxiliam nos gastos com inscrições em maratonas, passagens e compra de tênis, que segundo o atleta tem quem ser priorizado para evitar problemas de saúde que ponham em risco sua vida esportiva.

Mas o ano mal começou, e Rildo, apesar das dificuldades, já conquistou ótima colocação em sua primeira disputa. Participando da 1ª Corrida de Itamaracá, realizada no último sábado (29), alcançou a 3ª colocação em 9 km de maratona. Para o restante do ano de 2011, Rildo Pereira pretende se dedicar às corridas federadas, aquelas que são organizadas pela Federação Pernambucana de Atletismo, já que essas acumulam pontos para o ranking pernambucano e ganham mais destaque. Já tem na sua agenda a próxima, que será a Corrida das Pontes, em Recife, no final do mês de março, e como ele mesmo diz - “essa tem os quênianos” - fortes adversários que vêem participar por se tratar é uma corrida internacional.

Fonte: Prefeitura SLM

Um comentário:

  1. Bom Se realmente está havendo esta parceria em ajudar o Jovem Atleta, Parabenizo esta atitude do poder municipal.
    E,por falar em ajudar quero aqui informar ao prefeito Labanca, que a ajuda prometida ao FELIPE AUGUSTO VENÂNCIO, que passara no concurso da AMAM ( ACADEMIA MILITAR DAS AGUALHAS NEGRAS ) Onde o nosso município deve ficar muito feliz e contente em razão de um filho de um operário e uma professora primária, que ganham um salário mínimo teve o seu filho aprovado neste concurso, onde a mãe do referido Aprovado esteve na casa do prefeito onde o mesmo prometera em ajudar em seu enxoval que por sinal é muito caro e não cumpriu. Todavia Comunico ao prefeito que o FELIPE, já está na na AMAM, mesmo sem ajuda do Srº Prefeito, Lembre-se que a família do aprovado sempre voltou e fez camapanha para os Labancas. Com isso, a família lhe aguarda em 2012 pela a ajuda a qual não foi dada.

    Generoso
    Em Defesa da Cidadania
    a

    ResponderExcluir