quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Projeto Acreditar forma esta semana primeiros trabalhadores para Arena

Após um período de grandes expectativas, os cursos do Projeto Acreditar deram largada. Começaram desde a última segunda-feira (7), no Centro Social Urbano (CSU), as aulas do curso de Ajudante Civil, com três turmas de 40 participantes cada, totalizando 120 futuros profissionais. Com duração de três dias, os concluintes do curso já deverão receber o certificado de conclusão em breve e a maioria encaminhada aos trabalhos da construção da Arena, já que a função de ajudante é uma das que requerem mais mão de obra.

Esses 120 alunos do curso de ajudante civil são uma parte dos 2.078 aprovados no processo seletivo do Projeto Acreditar. Desses, 71% são moradores de São Lourenço. Na próxima segunda-feira (14), serão iniciadas as aulas das turmas de Carpintaria. Com carga horária de 160 horas/aulas, o curso terá duração de 40 dias.

O projeto é desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de São Lourenço da Mata, a construtora Odebrecht, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai. Os cursos são uma ótima oportunidade de profissionalização e de trabalho, já que os alunos do programa terão prioridade de contratação na empresa Odebrecht para as obras da Cidade da Copa.

Fonte: Prefeitura de SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário