terça-feira, 9 de novembro de 2010

São Lourenço ganhará biblioteca pública ainda este ano

Após muitos anos sem contar com uma biblioteca pública, o município voltará a contar com o serviço graças a uma parceria entre a Prefeitura de São Lourenço da Mata - por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude – e o Ministério da Cultura. A biblioteca contará com equipamentos tecnológicos como microcomputadores, impressoras, TV, aparelhos de som e DVD, além de uma confortável estrutura física que inclui mesas, cadeira giratórias, estantes, prateleiras, quadros, circulador de ar e pufes.

De acordo com o Secretário de Cultura, Adalberto Epaminondas, a parceria chegou em um momento propício. “Não havia melhor momento para o município receber a biblioteca. Os estudantes do município necessitavam há muito tempo de um lugar que lhes proporcionassem um melhor acompanhamento e com uma boa estrutura. Agora, São Lourenço da Mata pode comemorar mais um projeto que irá beneficiar os nossos jovens”, enfatizou ele.

A biblioteca, que irá funcionar no prédio sede da Secretaria de Cultura, localizada na Praça Dr. Araújo Sobrinho, tem previsão para ser inaugurada ainda este ano. “Estamos em fase de catalogar os títulos e fazer as instalações dos equipamentos. A nossa intenção é oferecer este serviço o mais rápido possível aos estudantes”, complementou o secretário.

INCLUSÃO DIGITAL – Outro projeto que já vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura é a instalação de um Telecentro para a população que não tem oportunidade de acesso a Internet. A solicitação já foi entregue ao Governo do Estado e ao Ministério da Cultura, na intenção de se buscar o financiamento dos custos.


Fonte: Prefeitura SLM

2 comentários:

  1. Faz tempo que nossa cidade necessita de um patrimônio tão importante, como é uma biblioteca pública. Um bem comum que seja compartilhado por todos, e cuidado por todos também, é o que se espera.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a secretaria de cultura que pleiteou a biblioteca. A nossa cidade carece de ações que enriqueçam os conhecimentos da população.parabéns secretario!

    ResponderExcluir