Sabe aqueles apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas da escola? Bem, isto é um caso de Bullying. E com intuito de combater este problema, a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde está promovendo um Projeto de Prevenção ao Bullying nas escolas do município para orientar alunos, pais e professores sobre este problema. As primeiras escolas contempladas com esta ação são a Tiradentes e Senador José Hermílio, que na última quarta-feira (24) foram contempladas com palestras com a psicóloga Sílvia Rocha.
Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivas praticados por um indivíduo ou grupo para agredir outro indivíduo. “O bullying pode gerar na criança agredida a diminuição da auto-estima, agressividade, dificuldade de relacionamento, entre outros”, explicou a diretora de Apoio Social à Educação – Sandra Maranhão.
Se tais sinais forem notados, os pais devem conversar com seus filhos, com a escola, ou até mesmo procurar ajuda profissional. Em hipótese alguma os pais dessas crianças podem achar besteira o que elas falam ou dizer que os apelidos ou agressões não passam de brincadeiras entre colegas. As próximas escolas a receberem este projeto são a Inácio Gomes e a Ministro Apolônio Sales.
Fonte: Prefeitura SLM
Nenhum comentário:
Postar um comentário