sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Centro da Juventude tem dia da Consciência Negra

O Centro da Juventude (CJ) de São Lourenço da Mata começou esta sexta-feira (26) em festa. Muitas atrações puderam ser conferidas e aproveitadas pelos jovens do Centro na Culminância em Comemoração a Consciência Negra – “Realçando a beleza afro descendentes e suas contribuições culturais”, que continua durante todo o dia. Apresentações de capoeira, danças, músicas e muitas comidas típicas como mungunzá, arroz doce e tapioca, fizeram parte do cenário dessa confraternização juvenil idealizada para fechar as comemorações do Dia da Consciência Negra no Brasil.

De acordo com o educador social do CJ, Carlos André Silva, a festa é uma maneira de comemorar com a equipe do Centro o fim dos trabalhos. “Os jovens e adolescentes do nosso Centro passaram a semana inteira aprendendo sobre os problemas raciais e divulgando com a população o que aprenderam”, disse o educador. A estudante Mikaelly Maria da Silva,19 anos, que freqüenta diariamente o Centro da Juventude, disse o que achou da semana de trabalhos.

“Eu achei muito bom. Participei de tudo. Acho que consegui fazer um bom trabalho”, concluiu ela enquanto servia lanche aos amigos. Dentro do CJ, num espaço reservado às apresentações culturais, os jovens tentaram fazer uma réplica de uma senzala. Nas demais áreas, era possível apreciar exposições e cartazes sobre a história, tradição e cultura afro. Outro espaço bastante visitado era o de tratamento de beleza.

A enfermeira Zaira Martins, 43, foi convidada e fala da experiência. “Estou adorando porque é tudo de graça”, elogiou a enfermeira. Quem também aprovou foi a cabeleireira voluntária, Valéria Miguel, do CRAS- Beira Rio, que acredita que pode sair do evento com mais experiência. “Acho ótimo porque treino mais um pouco e com isso vou me profissionalizando ainda mais”. A comemoração no Centro da Juventude é aberto ao público a partir das 14 horas e vai até as 17 horas.


Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário