segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nome do novo Secretário de Saúde de São Lourenço da Mata pode sair ainda está semana

Com a saída do Dr. Humberto Antunes da Secretária de Saúde de São Lourenço da Mata, o poder executivo está procurando um novo nome para substituí-lo. O novo nome pode ser divulgado antes da volta do Prefeito Ettore Labanca, que está em Portugal, e tem a sua chegada prevista para está sexta-feira (26). Pessoas ligadas ao poder executivo acreditam que o nome do novo secretário de saúde pode ser da própria secretaria, pois já conhece a secretaria e pode continuar os trabalhos.

2 comentários:

  1. Que Labanca procure alguém do município, seja quem for!

    A noticia da saída do secretario de Saúde nos dar esperança que os demais secretários d'fora faça o mesmo, principalmente, o de educação.

    Incrível, pois, todos já ficaram sabendo d'outro 'barraco' e de mais uma ideia miraculosa que ele(Amaro) teve. Solicitou aos professores efetivos que não iriam mais receberem como diretores de escolas, apenas como professores e trabalhariam como “Diretor Amigo da Escola”, sendo dessa maneira deletada (EXCLUÍDA) a gratificação de diretores dos contra cheques dos professores, supracitados.

    Mas, o que é realmente intrigante dessa ideia, segundo o secretário, o prefeito, procurador e os vereadores já haviam concordado. E ocorrendo a desistência de alguns professores, abriria as vagas, deforma a cumprir as três vagas que negociou com o Genildo. Contudo, nem a maioria dos vereadores, nem a procuradoria deu qualquer parecer e o prefeito Labanca não falou do assunto. O que nos entristece é saber que nossa cidade mais uma vez tem oportunidade de Desenvolvimento, porém, não investe no alicerce da sociedade: A EDUCAÇÃO.

    “Viva!” aos shows, pontes, estradas, concurso da secretaria (Amaro e Brito), campeonatos, arena, etc. “Morra!” reforma das escolas, merendas, coordenadores educacionais, de disciplinas, professores e diretores, etc. Amanhã? Não se preocupe. Nossas crianças tem o travessia, eja e cursos técnicos que ensinaram uma profissão (ler, escrever e contar, são meros detalhes).

    Talvez fosse o momento de um plebiscito para mudança do nome da cidade, secretários e o surgimento do orçamento participativo por ruas e bairros, …, .

    ResponderExcluir
  2. INJUSTIÇAS É A MARCA DA PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DA MATA COM OS PROFESSORES EFETIVOS READAPTADOS POR MOTIVOS DE SAÚDE.
    A GRATIFICAÇÃO DO MAGISTÉRIO QUE É UM DIREITO DE TODO PRO-
    FESSOR É RETIRADA DO SEU SALÁRIO,PORQUE OS MESMOS NÃO ESTÃO EM SALA DE AULA.ESSE PROTESTO DOS DERETORES QUE SÃO
    EFETIVOS É JUSTO MAIS SE UM DIRETOR QUE NÃO ESTÁ EM SUA FUNÇÃO DE PROFESSOR TEM DIREITO A UMA GRATIFICAÇÃO OS PRO
    FESSORES READAPTADOS TEM DIREITO A SUA GRATIFICAÇÃO DO MA
    GISTÉRIO.AFINAL TODOS SÃO EDUCADORES.

    ResponderExcluir