quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Caravana da Consciência Negra irá combater o racismo

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorada no Brasil em 20 de novembro, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Secretaria de Assistência Social, promove a 1ª Caravana Cultural da Semana da Consciência Negra. A ação, que acontece nas escolas da região, teve início nesta terça-feira (16) e será encerrada no próximo dia 30 de novembro com uma caminhada pelas ruas da cidade.

Visando combater a discriminação, o racismo, e a homofobia, e afirmar as ações desenvolvidas pelos movimentos negros no país, o evento tem como tema “O negro preservando sua cultura e afirmando seus direitos”. A iniciativa reúne integrantes do Projovem e alunos das escolas das comunidades do município para discutir assuntos da cultura negra e africana, além de apresentações culturais, fotos, vídeos.

Dentre as regiões contempladas pela ação, estão Matriz da Luz, Parque Capibaribe, Rosina Labanca, Lajes, Várzea Fria, Penedo, Loteamento São João e São Paulo, Muribara, Tiúma, Nova Tiúma, e Chã da Tábua. As palestras e apresentações culturais acontecem das 9 às 11 horas, e das 14 às 16 horas.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário