quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Projeto do Ministério do Turismo discute combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no segmento turístico é o tema do encontro que está sendo promovido pelo Ministério do Turismo nesta quarta (10) e quinta-feira (11), no Recife Praia Hotel, na capital pernambucana. Foco do turismo após a indicação como sub sede da Copa 2014, São Lourenço da Mata está sendo representado nas discussões pelo secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas.

O “Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo” tem o objetivo de reunir empresários do segmento, secretarias e associações responsáveis pelo turismo no estado para abordar questões e diretrizes de ações específicas para o combate à exploração nas cidades. Dentre os temas trabalhados, estão a responsabilidade social, mapeamento, campanha e encaminhamentos finais para o Ministério do Turismo.

“É muito importante desenvolver esse tipo de ação e incluir o município em projetos deste porte. A nossa intenção não é apenas se adequar às necessidades que serão geradas com a chegada da Copa 2014, mas também deixar um legado após o seu fim”, explicou o secretário.


Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário