segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Capacitação reforçará o combate às drogas no município

O enfrentamento às drogas em São Lourenço da Mata ganhará um novo reforço nos próximos dias, quando a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, realizará uma oficina de capacitação voltada para profissionais da área de saúde, assistência social e educação. Com o tema “Drogas: Possibilidades de Desafios”, a oficina acontece nos dias 9 e 10 de novembro, das 9 às 17 horas, no Colégio Agrícola CODAI, localizado na Avenida Dr. Francisco Correia, Nº 643, no Centro.

Cerca de 50 profissionais do município participam do curso. Dentre eles, os integrantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), Centro da Juventude e da Coordenadoria da Mulher, além de educadores sociais.

“O objetivo de capacitar esses profissionais é muito importante para o município, já que vivenciamos, infelizmente, uma realidade alarmante no estado com relação às drogas”, explicou a Diretora da Proteção Básica, Betânia Barros.

A ação tem parceria do Plano Estadual de Capacitação na Prevenção e Vigilância Social que, junto com Instituto de Pesquisa Sociais Aplicadas (IPSA) - entidade ligada a Universidade Federal de Pernambuco -, desenvolve oficinas de capacitação de profissionais em todo Estado.

PROGRAMA – No último dia 20 de outubro, o município também foi contemplado com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que é viabilizado através de uma parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS). Dez escolas que participam do projeto Mais Educação estão sendo as primeiras unidades educacionais a serem alvo do projeto.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário