quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mais 500 pacientes beneficiados por parceria

Mais 500 pacientes com suspeita de catarata serão beneficiados pela parceria entra a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Saúde, com a Fundação Altino Ventura. Neste sábado (6), a partir das 7 horas, na sede da Fundação, no Recife, os pacientes realizarão os exames oftalmológicos preliminares, a fim de detectarem ou não a existência da doença.

Em agosto passado, 300 pessoas passaram pelo mesmo processo, durante visita daq Fundação ao bairro de Tiúma. Destas, 40 foram beneficiadas com cirurgias gratuitas de catarata. Todos os pacientes foram previamente atendidos nos Postos de Saúde da Família (PSF´s) do município, ou identificados por agentes de saúde.

“O objetivo desta ação é ratificar se os pacientes apresentam algum indício de cegueira provocada pela catarata. E caso seja confirmado este diagnóstico, os pacientes passarão por consultas e exames pré-operatórios para solucionar o problema”, explicou a Coordenadora de Atenção Básica, Andrea Rodrigues.

Vale lembrar que, para viabilizar o atendimento, os beneficiados que passarão por exames neste sábado (6) precisam apresentar carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Tanto os exames quanto as cirurgias são gratuitas.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário