sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fifa faz primeira vistoria técnica nas obras da Arena Pernambuco

A Fifa fez sua primeira vistoria técnica nas obras da Arena Pernambuco, estádio que será erguido em São Lourenço da Mata para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014. O coordenador de monitoramento dos trabalhos, Fábio Carvalho esteve no terreno, de 57 hectares, onde já começaram as obras de terraplenagem.

O coordenador do comitê estadual da Copa, Ricardo Leitão, afirmou que Pernambuco está em dia com os cronogramas estabelecidos pela Fifa. "Nosso canteiro de obras está mobilizado e a terraplenagem acontecendo a pleno vapor. Pernambuco não encontrou dificuldades com licenças ambientais nem com áreas para construção, além disso estamos trabalhando de forma integrada com as prefeituras", explicou.

A previsão de conclusão das obras é para dezembro de 2012. Se esse prazo for respeitado, Pernambuco tem condições de pleitear jogos da Copa das Confederações, espécie de avant-premiére da Copa do Mundo, a ser disputada em junho de 2013.

O investimento para a Arena Pernambuco é de R$ 364 milhões (valor da data-base de dezembro de 2009, considerando as isenções de impostos federal, municipal e estadual).

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário