quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Humberto Antunes deixa a Secretaria de Saúde de São Lourenço da Mata

Depois de um ano e onze mês a frente da secretaria de saúde do município, chegou ao fim na manhã de hoje a permanência do secretario Humberto Antunes como títular da pasta. Precedido de um grande cartaz o agora ex-secretario não conseguiu atender as espectativas da população e segundo se comenta, do prefeito Ettore Labanca.

A noticia da saída do secretario já vinha sendo veiculada, a cerca de noventa dias, mais nem Humberto Antunes, nem o prefeito Labanca falavam do assunto em público, na câmara municipal alguns vereadores aliados ao prefeito, não escondiam o desejo de mudanças na saúde e nas entre linhas já davam como certa a saída do ex-secretario.

Fonte ligada ao prefeito declarou a este blog que o Humberto redigiu de próprio punho sua carta de exoneração, que já fora aceita por Ettore, que estar em viajem a Europa, com o retorno previsto para o dia (26). Onde iniciará as conversações para o substituto de Humberto Antunes.
Fonte: Blog do Mário Silva

8 comentários:

  1. A noticia da saída do secretario de Saúde nos dar esperança que os demais secretários d'fora faça o mesmo, principalmente, o de educação.

    Incrível, pois, todos já ficaram sabendo d'outro 'barraco' e de mais uma ideia miraculosa que ele(Amaro) teve. Solicitou aos professores efetivos que não iriam mais receberem como diretores de escolas, apenas como professores e trabalhariam como “Diretor Amigo da Escola”, sendo dessa maneira deletada (EXCLUÍDA) a gratificação de diretores dos contra cheques dos professores, supracitados.

    Mas, o que é realmente intrigante dessa ideia, segundo o secretário, o prefeito, procurador e os vereadores já haviam concordado. E ocorrendo a desistência de alguns professores, abriria as vagas, deforma a cumprir as três vagas que negociou com o Genildo. Contudo, nem a maioria dos vereadores, nem a procuradoria deu qualquer parecer e o prefeito Labanca não falou do assunto. O que nos entristece é saber que nossa cidade mais uma vez tem oportunidade de Desenvolvimento, porém, não investe no alicerce da sociedade: A EDUCAÇÃO.

    “Viva!” aos shows, pontes, estradas, concurso da secretaria (Amaro e Brito), campeonatos, arena, etc. “Morra!” reforma das escolas, merendas, coordenadores educacionais, de disciplinas, professores e diretores, etc. Amanhã? Não se preocupe. Nossas crianças tem o travessia, eja e cursos técnicos que ensinaram uma profissão (ler, escrever e contar, são meros detalhes).

    Talvez fosse o momento de um plebiscito para mudança do nome da cidade, secretários e o surgimento do orçamento participativo por ruas e bairros, …, .

    ResponderExcluir
  2. Anonimo.

    Foi interessante a saída do secretário de saúde,até porque, esse ano e onze meses, que passou a frente da saúde pouco se fez, mais por outro lado... O Prefeito tem que da autonomia aos secretários para trabalhar,(RECURSOS) ai sim possa cobrar algo de alguém, mais verdade seja dita, pra se comprar uma borracha .. o secretário tinha que pedi a Gino. Assim Fica difícil de se trabalhar.Como alguém tem que levar a culpa que seja então o secretário de saúde..Os Recursos não deixaram de vir, mais não esta sendo usado nas áreas da saúde. site transparencia.gov.br tem tudo pra cada secretária.

    ResponderExcluir
  3. esse secretario forateiro já vai terde.

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo

    O orçamento participativo é uma ideia espepetacular, mas é conduta administrativa de partidos como PCdoB ou PT. Em Olinda, o OP realizou a satisfação de muitos munícipes, a ponto de Luciana Santos ter conseguido realizado uma das melhores ou a melhor administração pública já aconteceidas por lá. Em Recife, a mesma coisa. Essa mudança solicitada por você, direciona-se a uma mudança radical de conduta. Isso meu caro, jamais acontecerá. Nas próximas eleições, vamos analisar o que verdadeiramente é melhor para a população. Chegou a hora de deixarmos os interesses pessoais e pensarmos melhor num "todo".
    Magno Dantas/PCdoB-São Lourenço da Mata

    ResponderExcluir
  5. Segundo informação lá da prefeitura é que o secretário de Saúde foi um pedido do Dep. André Campos. E esse deputado vem criando problema com o prefeito em toda emprensa de Pernambuco.

    O próximo quem será?

    ResponderExcluir
  6. Chega a ser comico como demorou dois anos para prefeito e veriadores descobrirem que Humberto Antunes não funcionou como secretario.Muito tempo perdido então.Pena que ele foi util pra servir a corja toda,incclusive os senhores veriadores que se beneficiavam com o que o homem podia oferecer.Nem sei se chamo camara de veriadores,ou corja de oportunistas e exploradores.E é assim que se desenvolve nossa cidade da copa.

    ResponderExcluir
  7. Labanca "a Rainha de Copas" pediu a cabeça de um secretario "que nao funcionava" por nao ter recursos e indicado por seu "novo" inimigo André Campos. E enquanto Gino administrar sem a fiscalização do legislativo nao adianta trazer nem representante da OMS pra secretaria de saude. Engraçado é ver os vereadores que eram servidos de favores do secretario pedindo sua saida!!
    Elegemos homens ou ratos por aqui?

    ResponderExcluir
  8. POR FALAR EM INJUSTIÇAS,COMO FICA A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES READTAPTADOS TEMPORARIAMENTE POR MOTIVOS DE SAÚDE,SUA GRATIFICAÇÃO DO MAGISTÉRIO É RETIRADA CASO ELES TENHA A PETULÂNCIA DE SER HUMANO DE FICARM DOENTES PRINCIPALMENTE EM SALA DE AULA.ESSA LEI INJUSTA É APOIADA POR SECRETÁRIOS QUE TAMBÉM SÃO PROFESSORES.GOSTARIAMOS DE SABER COMO SERIA SE FOSSE COM ELES,VENDO SEUS DIREITOS E CONQUISTAS SENDO DESVALORIZADOS,ANOS DE ESTUDOS SEM VALOR E NÃO TENDO COMO BUSCAR UMA ASSISTÊNCIA MÉDICA MELHOR.

    ResponderExcluir