quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Leonardo Barbosa é o novo Presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata (2011-2012)

No dia 1 de Janeiro de 2009, tomaram posse em São Lourenço da Mata, o Chefe do Poder Executivo (Prefeito) e os representantes do Poder Legislativo (Vereadores). Na ocasião o Vereador Ricardo Sátiro (PTB) foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata, entretanto, dois anos se passaram e a presidência de Ricardo Sátiro chegou ao fim abrindo as portas para um novo presidente.
.
Leonardo Barbosa é o novo presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata (2011-2012). Tudo foi decidido em uma reunião realizada para escolher previamente o novo Presidente da Câmara. Participaram desta reunião, o Prefeito, Ettore Labanca e os vereadores, Alcides Francisco, Ricardo Sátiro, Antônio Manga, Gilberto Monteiro, Leonardo Barbosa e José Leopoldo. Os parlamentares escolheram Leonardo Barbosa, e caso se confirme, Leonardo assumirá a presidência no dia 1 de janeiro de 2011.
.
Funções do Presidente da Câmara Municipal:
A função do Presidente da Câmara de Vereadores vem disciplinada na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara de Vereadores e para tanto deve-se consultá-las para melhores detalhes.

Exerce função de legislação quando preside o Plenário, orienta e dirige o processo legislativo, profere votos de desempate nas deliberações, promulga lei, decreto legislativo e resolução.
Exerce função de administração quando comanda os serviços auxiliares ou realiza qualquer outra atividade executiva e finalmente de representação quando atua em nome da Câmara.

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk minha nossa senhora...

    ResponderExcluir
  2. LABANCA DINOVO DA AS COSTA A LEOPOLDO EU ACHU QUE ELE LEOPOLDO SÓ VAI SER PRESIDENTE QUANDO JAIRO VOLTA ELE ACHA QUE LABANCA É BURRO É TRAIDOR LABANCA SABER DE TUDO

    ResponderExcluir
  3. QUEREM ENTENDER POLITICA LEIAM A ARTE DA GUERRA.

    ResponderExcluir
  4. MEUS CAROS EDITORES,DESSE MARAVILHOSO BLOG EU ACHO QUE VOCES DEVEM ESTA COM RABO PRESO TAMBEM, POR NAO TER POSTADO O COMENTARIO ANTERIOR SOBRE A PRESIDENCIA DA CAMARA.A VERDADE TEM QUE SER EXPRESSA SEM DENEGRIR NINGUEM OU MANDARAM VOCES SE CALAR!

    ResponderExcluir
  5. E LAMENTAVEL NOS SAOLOURENÇENÇES VERMOS ATE QUE PONTO CHEGOU A POLITICA DE NOSSA CIDADE,TEM VEREADOR QUE ESTA TENDO PESADELOS AO TER QUE ENGOLIR,O VEREADOR LEONARDO COMO PRESIDENTE DA CAMARA.AFINAL COMO DIZ O DITADO VAMOS AMARRAR O BURRO AONDE O DONO[LALA]MANDA

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao novo Presidente eleito. Ressalvo apenas que o Legislativo (que é a casa do povo) deveria ter uma conduta de independência administrativa. O Executivo não deve envolver-se, direta ou indiretamente, nas ações do Legislativo. Mesmo não tendo conhecimento das leis que regem a eleição para presidente da Câmara Municipal, imagino que a presença da liderança do Executivo nesta reunião é no MÍNIMO esquisita.

    ResponderExcluir
  7. reforçando o comentario do intelectual magno dantas,e ainda tem vereador que faz questao de expressar em blogs que umas das funçoes do vereador e fiscalizar o executivo, como esta sendo gastos o dinheiro publico etc... MEUS AMIGOS,REFLITAO.O POVO TERIAM DE SER MUITO TROUXA PRA ACREDITAR QUE VEREADOR ALIADO,AO PREFEITO IA CUMPRIR SUAS FUNÇOES A EXEMPLO DE FISCALIZAR O EXECUTIVO.E PARABENS! VEREADOR LEONARDO.E TRABALHE NESTE 2 ANOS DE PRESIDENÇIA PORQUER SE NAO,2012 RUA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Leonardo Barbosa, o mais novo presidente da Câmara, tem vereador que diz ser do parque que não esta dormindo mais vai ter que engolir. kkkkk Parabéns Léo.

    ResponderExcluir