quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Briga entre Labanca e André Campos na Alepe

O deputado estadual André Campos (PT) e o prefeito de São Lourenço da Mata (Grande Recife), Ettore Labanca (PSB), travaram um bate-boca no estacionamento da Assembleia Legislativa. A discussão, presenciada por três parlamentares e alguns funcionários da Casa, é o sinal mais evidente do descontentamento – não verbalizado em público – de alguns deputados da base do governo com a ida de João Fernando Coutinho (PSB) para um terceiro mandato na primeira-secretaria – o segundo maior cargo da mesa diretora, depois da presidência. Coutinho já garantiu o apoio da bancada do PSB, a maior da Assembleia, e do governador reeleito Eduardo Campos (PSB).

Na tarde da última segunda, após a sessão, André deixou o Palácio Joaquim Nabuco e cruzou com Ettore Labanca. Irritado com a atuação do prefeito – ex-deputado e espécie de auxiliar político do governador Eduardo Campos – para viabilizar a reeleição de Coutinho à mesa diretora, o petista disparou: “É você que está articulando tudo. É você o todo poderoso”. De imediato, o prefeito devolveu: “Poderoso é o governador”, na intenção de mostrar que sua entrada em campo ocorreu com o aval de Eduardo.

André então chamou Ettore de “covarde” e entrou no carro. Tudo ocorreu num tom de voz elevado. Os deputados Carlos Santana, Emanuel Bringel (ambos do PSDB) e Raimundo Pimentel (PSB) estavam com Ettore no momento e assistiram ao conflito. Amigos há décadas, André e Ettore passaram a entrar em atrito. André acredita que há um sentimento de boa parte dos colegas de plenário de que Coutinho não deveria ser reeleito para a primeira-secretaria. Alega que o socialista havia se comprometido em não pleitear mais um biênio.

André confirmou ao JC o desentendimento. “Ettore sempre foi muito amigo do meu irmão (Carlos Wilson, já falecido). Ele me conhece desde que nasci. Não tenho problema pessoal com ele, mas divergimos sim”, contou. O JC também tentou contato com Ettore, sem sucesso.

Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário